Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

02/12/2016

Cantando de galo
Tem gente usando a tribuna da Câmara de Vereadores para tudo, menos para propor benfeitorias para a comunidade. Querem aparecer e não sabem como. Na verdade, eu sei o que está acontecendo. Eles estão com os dias contados e estão aproveitando como podem. Ai, ai, ai. Deveriam usar o último mês no poder correr atrás do prejuízo.


Leitor assíduo 
Há cerca de um mês, um vereador de Gaspar cancelou a assinatura do Jornal Cruzeiro do Vale. Mas, ele continua lendo a versão impressa e acessando o online. Que bom. Perdi um assinante mais não perdi um leitor.


Decisões do STF
O Supremo Tribunal Federal decidiu essa semana que aborto antes dos três meses não é considerado crime. Esta e outras decisões foram tomadas na terça-feira, dia 29, enquanto todos choravam a morte de dezenas de brasileiros no voo do Chapecoense. 

Gaspar é mesmo uma piada. Na praça, tínhamos três orelhões. Eles foram quebrando, se acabando... e, quando vi pela janela do jornal, restava apenas um. E de anãozinho. Agora, quem precisa usar o orelhão deve ficar ajoelhado no chão. Alô, poder público. Se vocês olharem pela janela da prefeitura, também vão ver que algo errado não está certo!   

 

A Arena Multiuso de Gaspar vai ter seu nome alterado por uma boa causa. A partir de agora, ela vai se chamar Parque Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins. Esta é uma homenagem ao ex prefeito de Gaspar, que contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade. Fica o registro da minha alegria com a mudança. Seu Chico será sempre lembrado pela comunidade gasparense!

 

Morte I
Você já parou para pensar o que quer fazer antes da morte? O Cruzeiro do Vale perguntou para seis pessoas de idades diferentes quais os cinco desejos que eles querem realizar antes de partirem. Confira na página 14.

 

Morte II
Falando em morte, o mundo todo chorou essa semana a morte trágica das 71 pessoas que estavam no voo do Chapecoense. Foi uma fatalidade. Jovens perderam suas vidas e deixaram sonhos para trás. Muitos jornalistas iam fazer a cobertura da sua vida e acabaram sendo o foco das matérias. Deixo aqui meus sinceros sentimentos a estas famílias. Que seus corações passam ser confortados com a certeza de que eles deixaram muitos ensinamentos aqui na terra.

 

Morte III
Diz um ditado antigo que, antes de morrer, o homem deve ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Eu já tive dois filhos, plantei várias árvores e escrevi dois livros. Ui, ui, ui. É melhor que essa lista aumente, se não...

 

Edição 1779

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.