Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

05/11/2018

Áudio do prefeito 

O áudio que o prefeito Kleber Wan-Dall mandou para os servidores comissionados há uns meses deu o que falar e ainda promete dar muito mais. O Sintraspug, sindicato da classe, moveu uma ação contra o prefeito por danos morais. Eu só quero ver no que isso vai dar...

Correios

Parece que agora é pra valer a informação de que o Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios em Gaspar, no Gasparinho, vai fechar. A unidade aqui da cidade será transferida para Blumenau. O nosso colunista Herculano Domício já tinha levantado essa bola há alguns dias. Espero que, conforme foi dito, Gaspar não seja prejudicada com essa mudança.

Horário de verão

Depois da maior confusão de um tal de começa e não horário de verão, relógios mudando o horário sozinhos e confundindo o povo... dessa vez é pra valer. Nesse domingo, dia 4, começa o horário de verão brasileiro. Os relógios precisam ser adiantados em uma hora. Fique atento e não se atrase!

Bandidagem 

Tem dois bandidos de moto que estão andando por Gaspar. Eles estão atuando bastante pela região do bairro Santa Terezinha. Logo, logo eles serão pegos... O rato vai tanto ao moinho que um dia deixa o focinho. Logo vão aparecer nas páginas do Cruzeiro do Vale. 

Tragédia de 2008

Nesse mês de novembro, a tragédia de 2008 completa 10 anos. Gaspar e Ilhota ficaram devastadas. Eu me lembro como se fosse ontem. Acompanhei muitas histórias tristes de perto através da grande cobertura que o jornal fez na época. É um momento inesquecível da nossa história. Para homenagear todos os que se foram e que sofreram com a catástrofe, a Defesa Civil deu início ontem, dia 1º, a um mês todo de homenagens. Promete ser emocionante!

Finados

Hoje é dia de visitar aqueles que já nos deixaram. O movimento nos cemitérios de Gaspar deve ser grande neste feriado. Eu vou visitar meu pai Juca Schmitt, sogro Lauro Schramm, e demais amigos queridos que já partiram e deixaram muitas saudades.

Dica

Deixo aqui minha dica para este feriadão: cuidado no trânsito. Se beber, não dirija. Não exagere na velocidade e tenha atenção quando estiver no volante. Afinal, ninguém quer te visitar no feriado do ano que vem.

Lions

O Lions Clube de Gaspar completou 57 anos de fundação na última terça-feira, dia 27. Aproveito a oportunidade parabeniza-los e dizer que fazem um ótimo trabalho da cidade. Que continue sempre assim.

 

Edição: 1875

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.