Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

06/07/2018

Não houve ofensa I

Gabriela Sofia Dalsochio, do PT Jovem de Gaspar, e filha do ex-vereador Antonio Carlos Dalsochio, PT, teve negada na Justiça de Gaspar o pedido de indenização que pediu contra o jornal Cruzeiro do Vale e o colunista Herculano Domício, da “Olhando a Maré”. Da sentença do juiz Raphael de Oliveira e Silva Borges, da 1ª Vara da Comarca, não cabe mais recursos.

Não houve ofensa II

O caso se refere a um comentário do colunista na republicação que ele fez de uma foto obtida livremente na rede social. Nela, em 2014, Gabriela num cartaz, pedia à presidente da República e então candidata à reeleição, Dilma Vana Rousseff, PT, uma selfie. O comício partidário e público foi em Florianópolis. Gabriela queria ser indenizada pelo comentário e o uso supostamente indevido da foto, em R$20 mil.

Não houve ofensa III

“Fica evidente nos dizeres da crônica que a crítica ali apontada se refere ao partido político do qual aquela [Gabriela] é filiada e à pessoa por ela prestigiada [Dilma] no ato público do qual participou. Isto porque, tirante a alusão ao cartaz erguido pela reclamante [Gabriela] na foto e da menção aos seus familiares, que também fazem parte da referida agremiação partidária, não há qualquer elemento depreciativo na fala do jornalista que tenha a suplicante como alvo ou a sua família, ou mesmo que traga algum comentário pejorativo a sua honra e a sua imagem”, sublinhou o juiz Raphael na sua sentença. Ela já transitou em julgado.

Não houve ofensa IV

O Cruzeiro mais uma vez foi defendido pelos advogados Maria Salete da Silva Schmitt e Paulo Schmitt. Já Herculano, por Amilton de Souza Filho e Cláudio César Miglioli. Para Herculano a Ação é a parte orquestrada  e intimidatória dos poderosos de plantão contra a imprensa livre e opinativa. “Venceu a liberdade responsável de expressão”.

ExpoGaspar

Começa nesta sexta-feira mais uma edição da ExpoGaspar. O evento será na Arena Multiuso de Gaspar e promete reunir muita gente até domingo. Haverá Multifeira, Expofeira, Festival da Tilápia e Festival de Inverno. Tem tudo para ser um sucesso. Estarei lá!

Wando I

Na quarta-feira, dia 4, o vereador Wando Andrietti (MDB) esteve em Florianópolis, no gabinete da deputada estadual Ada Faraco de Luca (MDB), para uma audiência. Lá, ele fez a solicitação de recursos para Gaspar e que a deputada ajude, por meio da Fundação Nova Vida, a conseguir recursos para atender pedidos da Apae de Gaspar: kits de artesanato, edredons, mantas e agasalhos. 

Wando II

Até aí tudo bem... o problema foi a volta para casa. Wando passou mal e, ao que tudo indica, teve um infarto. Ele foi levado para o Hospital de Gaspar, onde passou a noite, e agora está bem. Ele está fazendo esteira e se cuidando. Melhoras, vereador!

 

Edição 1858

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.