Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

10/08/2018

Uma vergonha!

A obra de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda está uma vergonha. Os trabalhadores fizeram baderna em quase toda a extensão da vida e deixaram tudo sem sinalização. É buraco pra tudo quanto é lado. Já não consigo mais contar nos dedos a quantidade de acidentes como esse da foto. Agora, resta saber quem vai pagar o prejuízo de todos os motoristas. Um recado para as autoridades: não se assustem se logo, logo a rodovia for fechada em forma de protesto.

Festa

Esse fim de semana tem festa de Santa Clara no bairro Poço Grande. Com certeza vai repetir o sucesso já tradicional. Todos estão convidados. A estrutura está pronta para receber a comunidade em momentos de muita reflexão e também para os festejos.

Mudança

A secretaria de Assistência Social de Gaspar tem novo comando. Santiago Martin Navia assume o lugar de Ernesto Hostin, que deixa a função por problemas de saúde. Tenho certeza que Santiago vai dar conta do recado e fazer muitas mudanças nessa secretaria tão importante.

Prestando contas...

O jovem João Pedro Sansão ficou 30 dias na Câmara de Vereadores de Gaspar como suplente no lugar do vereador Rui Deschamps. Ele apresentou muitos projetos e, agora, está prestando contas com a comunidade. Dê uma espiadinha na página 7 e confira todas as ações deste jovem que tem um futuro brilhante pela frente. 

No Belchior

Para quem gosta do Stammtisch Cruzeiro do Vale, uma dica é participar da Festa dos Amigos do Belchior, que será em setembro. As inscrições estão abertas e os grupos ainda podem garantir a vaga. 

Dia dos Pais

Domingo é Dia dos Pais. Então, aproveite para abraçar o seu enquanto ele ainda está aqui. Meu pai, o saudoso Juca Schmitt, já partiu. Ele tinha 91 anos e, com certeza, consegui aproveitar muitos Dias dos Pais com ele.

Violência

Quando o assunto é violência contra a mulher, os números assustam e são alarmantes. Sem contar que muitas não têm coragem de denunciar. Até mesmo nossa pacata cidade de Gaspar está nas estatísticas. Veja na página 17.

Vovô Chopão no Cruzeiro

A partir desta semana, o Cruzeiro do Vale vai publicar toda sexta-feira uma tirinha do Vovô Chopão (veja na página 3). Ela é feita por Luiz Cé, que é publicitário nascido em Rio do Sul e há 35 anos dava vida ao querido personagem. Luiz ganhou três vezes o Prêmio Profissional do Ano da Rede Globo e recebeu várias homenagens da Câmara de Vereadores pela criação do personagem símbolo da Oktoberfest.

 

Edição 1863

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.