Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

13/04/2017

A lista I
A lista de políticos envolvidos em irregularidades relacionadas à Operação Lava Jato respingou por aqui. E para a surpresa da nossa região, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da operação, citou gente daqui: o senador Dalírio Beber (PSDB), o deputado federal Décio Lima (PT), a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB). Todos afirmaram receber com surpresa a inserção do nome na lista de Fachin. Ix...

A lista II
A divulgação da lista de Fachin aconteceu bem na Semana Santa e os envolvidos aproveitaram para fazer uma oraçãozinha. Eles rezaram, rezaram, rezaram... e, no final, pediram: “...livrai-nos do Moro. Amém”.

 

A lista III
O pessoal aqui de Gaspar tá com uma pulguinha atrás da orelha querendo saber se essa lista do Fachin vai render dor de cabeça para algum político da cidade. Tomara que não! Ui, ui, ui...

Boa ação
O Supermercado Jotaka fez sua boa ação esta semana. Ele entregou R$775,54 para o CDI Vovó Lica. O valor é proveniente do ‘Troco Solidário’ dos clientes do mercado e, com ele, as crianças vão ganhar um novo parquinho.

Baile do Hawaii
A Sociedade Alvorada ficou lotada no sábado passado para o 7º Baile do Hawaii Cruzeiro do Vale. Esta foi a primeira vez que realizamos o baile na área central e a mudança foi aprovada. Ano que vem tem mais!

Com alvará
Depois de passar alguns anos sem Alvará Sanitário, o Hospital de Gaspar, finalmente, passa a atuar com essa certificação. O documento foi entregue aos funcionários no início da semana e tem validade de um ano, até abril de 2018.

Mentira tem perna curta
Um empresário de Gaspar alerta aos demais patrões sobre o gole do atestado falso. Ele recebeu oito documentos de um funcionários, desconfiou e foi atrás da verdade. A Secretaria de Saúde de Gaspar e a Polícia Civil investigam o caso. Existem duas possibilidades: ou alguem anda vendendo atestado falso ou um funcionário recebeu o documento e anda alterando e tirando cópia. Ai, ai, ai. Mentira tem perna curta e demissão por justa causa.

É Páscoa I
Domingo é dia de reunir a família, refletir e rezar. Você, que só pensa em ganhar ovos de chocolate, reflita o verdadeiro sentido da data.

É Páscoa II
Falando em reflexão, a Paróquia São Pedro está com uma grande programação religiosa para a Semana Santa. Ela começou na terça e vai até domingo. Confira na página 9 e participe!

É Páscoa II
Hoje a noite acontece no bairro Lagoa a esperada Encenação da Paixão de Cristo. A realização é do grupo Luz Divina e promete reunir centenas de pessoas. Eu e minha família estaremos lá!

 

Edição 1796

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.