Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

15/09/2017

Quem é o pai?
O Coreto Municipal está passando por reformas, fato que chamou a atenção da equipe de redação do Cruzeiro do Vale e também de quem transita pelo centro de Gaspar. O mais curioso é que o Executivo parece não ter conhecimento do que está sendo feito no local. Ninguém sabe de nada, ou quem sabe está escondido. Ligamos para a Secretaria de Planejamento, ninguém sabia sobre a obra. Contatamos o setor de Administração, nada. Procuramos pela Educação, mas estavam em reunião e quem atendeu não sabia de nada também. No final da tarde, pediram para que fossemos até a Câmara de Vereadores, onde o pessoal da Educação estava em uma reunião, para que alguém pudesse dar uma resposta sobre o que procurávamos. Que rolo... Meu Deus. Agora, ficam as perguntas: quem autorizou essa obra? Qual o setor responsável? Quanto vai custar? E que venha a resposta o mais rápido possível.


 Lazer e trânsito
O trânsito em Gaspar vai estar um inferno novamente neste sábado. A rua principal será fechada para o ‘Liquida Gaspar’ e paralelamente para o Sábado na praça. Vai ter muita atração para todas as idades. Exposição de carros antigos, Food Truck, chope, artesanato, apresentação de dança, capoeira e zumba, banda São Pedro e brinquedos infláveis para a garotada. E o prefeito nos bairros vai atender no Centro, debaixo da figueira. Além disso vai ter o pedágio para as quatro comunidades terapêuticas de Gaspar. Mesmo com tudo isso vale a pena enfrentar o trânsito. E para quem não quer se incomodar, a solução é ir de bike. haverá um bicicletário à disposição.

Cada dia pior
Uma chuva de granizo aportou na redação do Cruzeiro do Vale sobre as reclamações de falta de médico em postos de saúde, como também no Hospital de Gaspar. Além disso falta muito remédio na Farmácia Básica. Entra ano, sai ano, e parece que a coisa cada vez piora mais. Os enfermos não sabem mais para qual santo apelar. Isso é uma vergonha. A saúde de Gaspar é um poço sem fundo, quando mais se investe, pior fica. A solução é investir no Plano da DLCor Convênios,  para,  ao menos se ter um funeral digno. Ui, ui, ui.

Pescaria no Mato Grosso
Estou organizando para os dias 25 a 29 de outubro uma pescaria no Mato Grosso. Viagem em ônibus leito. Há duas vagas ainda à disposição. O custo integral com tudo pago é de R$2 mil. Se você tiver interesse, me ligue 9 9991-6652.

A Câmara Mirim de Gaspar participou do 8º Encontro Estadual de Vereadores Mirins em Florianópolis. Realizado na Assembleia Legislativa, o evento reuniu aproximadamente 600 pessoas, entre vereadores mirins e profissionais da área da educação, oriundos de diversos municípios catarinenses. O encontro foi promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira com assuntos voltados a formação política, legislativa e social, permitindo assim um intercâmbio de experiências entre as Câmaras Mirins de todo o Estado.

 

Edição 1818
 

Comentários

Miguel José Teixeira
15/09/2017 11:14
Xiii. . .bagunçaram o coreto. . .

Seguramente quem pagará a conta somos nós, contribuintes!

Como tecla o Herculano: Acorda, Gaspar!!!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.