Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

16/10/2018

Celso Zuchi

O ex-prefeito Celso Zuchi, candidato a deputado estadual pelo PT, ficou decepcionado com os resultados das urnas em Gaspar. Cuspiu maribondos. Não é por nada...  mas em 2002 houve o Projeto 100% Gaspar para eleger um deputado. Os partidos políticos se uniram e através de um plebiscito lançaram Pedro Inácio Bornhausen (hoje chefe de gabinete) como candidato. Quase chegou lá. Na época o PT de Celso Zuchi, para melar o projeto, lançou Liliane Zuchi, sua esposa, como candidata. Ninguém se elegeu. Os que ainda lembravam do projeto e sua repercussão na época deram o troco nessa eleição para Celso Zuchi. Com tudo isso, quem saiu perdendo mais uma vez foi a nossa querida Gaspar.

Família Lima

A decepção também foi grande para a família Lima, que há anos vive da política. Duas derrotas numa mesma eleição: Décio Lima, que concorreu ao Governo do Estado, não obteve êxito; e sua esposa, Ana Paula Lima, que concorria a vaga de Deputada Federal, também ficou no caminho. Agora, o casal precisa ficar na torcida para que o candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores consiga uma vitória. Caso contrário, mais dois políticos desempregados.

Brick

O gasparense Marcelo Brick, que também concorreu à vaga de Deputado Federal, não conseguiu votos suficientes para assumir uma cadeira. Ao que tudo indica, fará uma dobradinha com o ex-prefeito Celso Zuchi nas eleições de 2020. Pelo visto, se lançaram candidatos apenas para deixar seus nomes em evidência. Com os resultados que computaram nas urnas é preciso arregaçar as mangas desde já.

Nossa Padroeira

Hoje é dia da padroeira do nosso Brasil: Nossa Senhora Aparecida. É feriado. Muitos nem sabem o motivo do feriado, ou então não acreditam em nossa padroeira. Mas, para quem acredita, ou não acredita, resta descansar um pouco neste feriado para recarregar as energias. Eu, como cristão, vou participar da Festa em homenagem à santa no Arraial Baixo, em Gaspar. E no sábado estarei no desfile da Oktoberfest, na carroça do suco da cana – ZuckerrohrSaftWagen (mas tem também uma mangueirinha escondida com chope,). Ein, prosit!

Demolição

O salão Cristo Rei está sendo demolido. No lugar está sendo construído o Passeio São Pedro, uma obra da paróquia de Gaspar. É o velho dando lugar ao novo. Ficam as lembranças...

 

Edição: 1872

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.