Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

19/05/2017

Sertão unido
Aplausos para os moradores do Sertão Verde. Tiveram a coragem e fecharam a BR-470 por quase duas horas no sábado passado. Estive lá e acompanhei a manifestação pacífica. Deu resultado. Colocaram todas as autoridades na roda de samba. E estão chegando em um acordo para tirar aquele desvio que fizeram na porta do Sertão. A obra é necessária, mas a vida humana tem mais valor. Leia matéria completa na página 11.

Força jovem
Pablo Fachini assumiu como suplente de vereador. Ele está no lugar do vereador Francisco Anhaia que pediu licença para uma viagem à Alemanha. Fachini é uma forte liderança de Gaspar e merece o cargo. Tenho certeza que nesses trinta dias vai fazer a diferença na Câmara.

Briga judicial
A Prefeitura de Gaspar está sendo processada pela Auto Viação do Vale. A empresa entrou na Justiça pedindo mais de R$8milhões. Os advogados da prefeitura estão rebolando para defender o paço municipal. Não vai ser fácil. Ao meu ver, os dois pecaram: a Viação do Vale, porque não cumpriu com cláusulas da licitação no que diz respeito a estrutura dos ônibus; e a prefeitura, porque superestimou a quantidade de passageiros mensal. Aí a briga agora é com a Justiça. Vai sobrar para os gasparenses pagarem a dívida, se a prefeitura for condenada.

Ligeirinha
O vereador Wilson Lenfers entrou com pedido na Câmara de Vereadores de Gaspar para que a Prefeitura construa banheiros públicos em Gaspar. Ele não quer mais ninguém fazendo pipi pelos cantos e muitos menos um barrinho pelos matinhos de Gaspar. Está certo o vereador. Com banheiro, às vezes não dá tempo, imagina sem banheiro.

Matagal
É uma vergonha o matagal na laterais da Rodovia Jorge Lacerda entre Itajaí e Gaspar. As placas de sinalização praticamente sumiram tapadas pelo mato. O Deinfra de Blumenau está dorminhoco e pouco faz na nossa região. Não é diferente em outras rodovias estaduais.

Quase pronta
Desta vez a prefeitura de Gaspar está certa. Não estão mais dando data para a entrega da Ponto do Vale. Pelo visto está pronta para passagem, com os acessos, iluminação, sinalização e teste de carga feito. A grande surpresa e reabrir de um minuto para outro. E pelo amor de Deus, sem foguetes e comemorações. Se possível coloquem uma placa para a posteridade dizendo quando abriu oficialmente, sem pai da criança.

Descendo ladeira
Já que estou falando de Câmara de Vereadores, alguns dos legisladores começaram com força total e já reduziram o ritmo de trabalho. Nenhum projeto que enchesse os olhos dos gasparenses deu entrada na casa de leis, apenas requerimentos, indicações,  moções, aprovações... e o tempo vai passando.

Direto da Angola
Frei Ângelo José Luiz vai celebrar  a missa festiva sábado à noite na Comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Sete de Setembro. Frei Ângelo atua na Angola, em trabalho missionário, e está de férias no Brasil. Ele já foi pároco aqui em Gaspar e veio à cidade rever os amigos. Encontrei ele almoçando no Restaurante Rauls e conseguimos colocar o papo em dia. 

Nome discreto
Só existe um mineiro que pode assumir a Presidência da República. Trata-se de Maurício Rodrigues, um homem honesto e pouco conhecido no mundo político. Esse é ficha limpa.

Festas e mais festas
Fim de semana está recheado de festas nos quatros cantos do município. Vamos lá: Igreja Luterana, no Gasparinho. Igreja Imaculada Conceição, no Bela Vista. Santa Rita de Cássia, no bairro Sete de Setembro e a inauguração e restauração da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Barracão. E na semana que vem  grande festa do CTG Coração do Vale, na Arena Multiuso. Começa na quinta com show nacional de Thaeme e Thiago.

 

Edição 1801

 

 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.