Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

22/06/2018

Parabéns, Ilhota!

Na quinta-feira, dia 21 de junho, nossa querida Ilhota completou 60 anos de emancipação política. Sua história, porém, começou a ser escrita muito antes. Para comemorar a data e valorizar o constante desenvolvimento do município, a reportagem do Cruzeiro do Vale preparou uma edição especial. O resultado foi o esperado: mais um produto de excelência. 

Sem bolo, com praça

O aniversário de Ilhota esse ano passou sem comemorações por um motivo justo: o prefeito preferiu investir o valor na revitalização da praça central. Uma boa iniciativa. O bolo, comemos e, depois da barriga cheia, esquecemos. Já a praça ficará por um bom tempo ali.

Pescaria

Como todos os anos, estou organizando mais uma pescaria. Dessa vez, vamos para o Pantanal do Mato Grosso. Será do dia 3 ao 7 de outubro. Se alguém tiver interesse em participar, pode me enviar um WhatsApp no 99991-6652.

Cabide Solidário

A CDL de Gaspar promove, pelo segundo ano consecutivo, a campanha ‘Cabide Solidário’. Na Praça Getúlio Vargas, no Centro, há uma tenda e uma arara com roupas expostas. A proposta é simples: se você precisa de roupas e não tem condição de comprar, pegue uma peça. Ou se possui vestes que não usa mais, doe-as. Quem tiver interesse em ajudar, pode levar as roupas até a sede da entidade.

“Jabiraca”

Falta apenas uma semana para a Festa de São Pedro e está quase tudo pronto para a esperada procissão pelo rio. Vale caiaque, batera, pedalinho ou qualquer outra embarcação. Teremos também a jabiraca, embarcação que leva a imagem do santo. Qualquer pessoa pode participar, com ou sem embarcação. Participe!

Andarilhos

A sensação da comunidade gasparense é de que o número de andarilhos aumentou por aqui. Apesar disso, a Secretaria de Assistência Social garante que houve uma redução muito grande nessa estimativa. De fato, independentemente de quantas pessoas vivam às margens da sociedade, vale o investimento do Executivo em iniciativas que ajudem os seres humanos a terem uma vida mais digna.

 

Edição 1856

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.