Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

24/08/2018

Fumando na escadaria

Tem mais consumidores de drogas que sobem as escadarias da Igreja Matriz do que fieis para rezar. É uma vergonha e uma baderna bem no coração da cidade. E na nossa praça Getúlio Vargas já faz tempo que não vejo a polícia colocando uns marmanjos no paredão.

Festa no Macuco

A bairro Macuco está em festa. Neste fim de semana haverá a tradicional festa de Santo Agostinho. Sábado à noite às 19h santa missa e em seguida os festejos com baile. No domingo, às 9h30, missa com os festeiros e reinício dos festejos. A tarde, haverá bailões com entrada franca.

Casa nova

A Associação de Pais e Amigos do Autista de Gasparagora tem um espaço próprio para promover reuniões e atividades. Isso porque no dia 20 de agosto, a prefeitura de Gaspar assinou um termo de permissão de uso, cedendo uma sala na Escola Zenaide Schmitt Costa, no bairro Santa Terezinha, para a realização dos encontros.

Antes, as reuniões e atividades do grupo eram desenvolvidas na casa da presidente Eliane Schmidt. Os encontros na nova sede da AMA devem começar nas próximas semanas.

Rodovia dos R$300 milhões

A prévia do projeto de duplicação da Rodovia Ivo Silveira foi apresentado essa semana. Uma obra de, nada mais, nada menos, que R$300 milhões. A previsão é de que o projeto final fique pronto fim do ano. Tomara que seja no fim do ano de 2018...

Sem amparo

A Assistência Social retirou há alguns meses um casal que morava debaixo da ponte próximo ao posto de gasolina Zimmermann, no centro da cidade.  Fez um estardalhaço e levou o casal para o Residencial Milano. Meses depois, a senhora faleceu e ficou apenas o marido. E, para surpresa, de uma hora para outra ficou sem energia elétrica, mesmo pagando as faturas. É que a antiga moradora do apartamento não conseguiu pagar as parcelas do apartamento e as faturas e devolveu o apartamento para a Caixa Econômica Federal e pediu para desativar o relógio. Em resumo: a Assistência Social deixou aquele viúvo literalmente às escuras. E agora, só com a autorização da Caixa Econômica para religar a energia. Cadê a Assistência Social para resolver esse pequeno problema? Ou estão esperando o velhinho morrer?

Palestra no PZ

Na quinta-feira, 30 de agosto, o PZ Coworking recebe a palestra ‘Corrida pelo Sucesso’, ministrada pelo consultor Roberto Vilela. O evento, com início às 19h, vai acontecer na sede da empresa, localizada na rua Nereu Ramos, bairro Coloninha, em Gaspar. A entrada é gratuita, mas tem vagas limitadas. Interessados devem fazer suas reservas pelo telefone 3332-8498.

A palestra, com duração de aproximadamente uma hora, vai abrir espaço para Roberto compartilhar vivências em dois âmbitos: na consultoria comercial que realiza em empresas de médio e grande porte e também nas provas onde segue em busca do seu melhor resultado. Estes dois universos se aproximam em temas como resiliência, planejamento, superação e determinação, foco no resultado, atitude diante das adversidades e resistência à mudança.

Site do jornal é hackeado

O portal de notícias cruzeirodovale.com.br foi alvo da ação criminosa de hackers na noite de sexta-feira, dia 17 de agosto. Nossa equipe técnica trabalhou rápido e logo fez tudo voltar ao normal. Daqui a pouquinho a polícia bate na porta de quem fez isso...
A versão impressa do Jornal Cruzeiro do Vale possui 28 anos de história. O Cruzeiro do Vale foi o primeiro veículo de comunicação de Gaspar a lançar um portal de notícias com conteúdo atualizado 24h por dia e é o mais acessado da cidade.

Dia do Corretor

Na segunda que vem comemora-se o Dia do Corretor de Imóveis. Fica aqui o desejo de muito sucesso a esses profissionais. Falando nisso.. nossa cidade dá um show quando o assunto é corretor de imóvel capacitado. 

Perguntar não ofende

Quando sairá do papel a reurbanização da Rua Itajai, em Gaspar? Só lembrando que o Celso Zuchi já havia prometido esta obra e agora o prefeito Kleber Wan-dall. Qualquer hora o dinheiro retorna pra Brasília e o convênio será cancelado. Isso significa incompetência.

 

Edição 1865

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.