Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

26/05/2017

“O jornal não tem nada com isso” diz Oseias Cardoso Moreira, responsável pela iluminação pública de Gaspar. 

Como assim?
A redação do Cruzeiro do Vale ouviu a frase acima quando ligou, esta semana, para a Secretaria de Obras cobrando melhorias em um poste de iluminação pública. Como assim não temos nada com isso? Temos é muito com isso. Nosso papel é fiscalizar! E é isso que vamos continuar fazendo.

Manifestação I
Os moradores da rua Pedro Schmitt Junior e Arthur Poffo estão planejando fechar a rua nesta sexta-feira, dia 26, às 17h. Eles querem uma resposta sobre a pavimentação da via. Estão sendo enrolados há bastante tempo.

Manifestação II
Parece que na segunda-feira desta semana a Caixa Econômica realizou a medição da rua. Com essa medição, eles tem uma semana para pagar a empresa e, aí sim, as máquinas voltam ao trabalho. Vamos ver o que os moradores vão decidir hoje. Se fecharem a rua, estaremos lá acompanhando.

Em boas mãos
A Terraplenagem Chiesa, de Neuro Chiesa, vai levar São Cristóvão na procissão deste ano. E, para o ano que vem, a responsabilidade será de DL Cor Convênios, Bacci Confecções, Tile e Sul, Didiane Malhas e Elétrica Hamilton. O estará em boas mãos!

Rotary
Logo após as homenagens do Rotary na noite de terça-feira, a intercambisca Wei Lee, de Taiwan, recebeu um certificado de participação no programa intercâmbio de jovens. A estudante está em Gaspar desde julho de 2016 e retorna ao seu país no próximo mês. Sobre o programa de intercâmbio, o presidente do Rotary, Luciano Bernardi, afirma que esta é uma ótima.“É uma oportunidade única, onde jovens de 15 a 19 anos podem conhecer novas culturas. Logo dois gasparenses vão partir para o intercâmbio e nós também vamos receber dois estudantes. Aproveitamos para agradecer a parceria do Colégio Universitário, que recebe os intercambistas nos meses em que eles ficam na cidade. E aproveito a fala das homenageadas para dizer: pensem que ainda vale a pena ser honesto, trabalhador e ajudar. Lá na frente, quando olharmos para trás, vamos ver que valeu a pena. Não vamos nos deixar enganar por essas notícias que vemos a nível nacional. Vamos pensar que somos diferentes. O Brasil é um país forte, gigante. Vamos dar a volta por cima. Vamos superar e, se Deus quiser, vamos ver que isso tudo ficou no passado”.

 

Edição 1801

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.