Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

27/10/2017

Muito bom!
A Câmara de Gaspar aprovou a redução do número de moções propostas pelos vereadores. Agora, em vez de duas moções por mês, eles vão poder indicar apenas duas por ano. Acho uma ótima ideia. Não querendo desmerecer ninguém que já foi homenageado... mas acho que esse reconhecimento deve ser feito para quem realmente se destacou. E não por “amizade política”. 

Dando o que falar


As mudanças propostas pela prefeitura para melhorar o trânsito de Gaspar estão dando o que falar. Muitos estão adorando o projeto e muitos, criticando. Vamos esperar para ver no que vai dar. Tomara que essas mudanças beneficiem nossa gente, e não somente quem vem de fora e passa por aqui. 

Homenagens
Na noite de segunda-feira acontece a tão esperada sessão solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. Será na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. Na oportunidade, serão homenageadas diversas pessoas que contribuíram com a Paróquia Luterana aqui de Gaspar. 

Contrato na mão
Os moradores do Residencial Jardim Primavera, na localidade da Marinha, em Gaspar, estão com o contrato dos imóveis nas mãos. A entrega aconteceu na noite de quinta-feira. Agora, eles podem fazer o que bem entendem com a propriedade.

Terceira Idade
Mês que vem saberemos se Gaspar vai ser ou não a cidade sede dos Jogos Abertos da Terceira Idade. Concorremos com outros municípios e parece que um deles já desistiu...

Servidores na praça
Ao que tudo indica, na próxima terça-feira, dia 31, os servidores de Gaspar vão para a Praça da Prefeitura para mais uma paralisação com manifestação. Isso porque eles querem aumento no auxílio alimentação e a garantia de que o valor do auxílio vai continuar sendo pago em folha de pagamento. Nas muitas rodadas de negociações entre sindicato e prefeitura, os dois pedidos não foram aceitos. Ui, ui, ui... vamos esperar para ver o desfecho de mais uma negociação. 

Mama
Um lindo ensaio realizado pela fotógrafa Anna Maykot deixou em evidência a beleza da mulher mastectomizada (que passou pela retirada da mama devido a um câncer). Bonita forma de valorizar a beleza dessas mulheres que passam por um momento tão difícil e que precisam do apoio de todos. As fotos da capa e da página 10 são um gostinho do lindo ensaio fotográfico, que está exposto no Hospital Santo Antônio e é aberto para visitação de todos. 

Perguntar não ofende...
Você concorda com o projeto de alteração do trânsito de Gaspar?

 

Edição 1824
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.