Lista telefônica

Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

29/09/2017

Um atentado à natureza. O ribeirão do Gaspar Grande, ao lado do Posto do Julinho, em Gaspar, ficou com as águas escuras nesta quinta-feira à tarde. Tudo indica que uma tinturaria soltou o poluente nas águas do ribeirão. A mancha chamava a atenção de quem passava pelo local. O ribeirão desemboca no rio Itajaí-Açu e no encontro das águas era visível a mancha escura da poluição. Alguns pescadores se aventuram em fisgar alguns peixes nas proximidades e o Samae faz a coleta da água bem próximo. O poluidor tem que ser punido, nos rigores da lei. Não é a primeira vez que isso acontece.

Aconteceu em Gaspar 
Começamos essa semana com uma série de matérias curiosas e interessantes. Toda sexta-feira, vamos contar uma história verídica que muita gente não conhece. Para a primeira reportagem, escolhemos escrever sobre a explosão ao cofre da prefeitura. Ficou curioso? Dá uma olhadinha nas páginas 12 e 13.

Melhor prevenir...
Em tempos de pés de jabuticabas carregados, a cada 10 baguinhas, coma uma casca. É uma dica! Se não, ui, ui, ui...

Saúde
A Saúde de Gaspar está cada vez pior. A fila no hospital parece ser interminável. Quando teremos um serviço digno à população?

Motorista doidão
Estamos quase descobrindo a identidade do motorista doidão que estacionou de ré com um carro da prefeitura em uma vaga da Polícia Militar. É referente aquela foto que publiquei aqui na semana passada, lembram? Logo que saiu, o pessoal da prefeitura me procurou para saber mais detalhes e pegar o responsável pela barbeiragem. Não faço ideia de quem é o motorista. Mas, a lei é para todos.

Justo reconhecimento
A noite de quinta-feira, dia 28, foi de reconhecimentos na Câmara de Gaspar. Meus parabéns vão para todos os homenageados, especialmente ao meu grande amigo Dom Evaristo Spengler, que atua como bispo de Marajó. Ele recebeu o título de cidadão emérito. 

Incidente
Um morador esqueceu a chaleira no fogão aceso e teve sua casa completamente destruída na manhã de quinta-feira. O fogo consumiu tudo. Estive lá e a cena cortou meu coração.

Boa iniciativa
Mais uma vez, a Feijoada Amigos do Tio Valdir fez sua contribuição social. O evento aconteceu na semana passada e em menos de cinco dias a contabilidade já havia sido fechada e o lucro de R$7.867,00 doado. Rodrigo Albanaz e toda organização estão de parabéns. 

Meu bairro
Fica o registro: o pessoal do Poço Grande é mesmo muito certinho. Esse é o bairro em que mais eleitores já fizeram o cadastro biométrico.

 

Edição 1820
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.