Lista telefônica

13 meses de Kleber Wan-Dall e Luis Carlos Spengler Filho - Jornal Cruzeiro do Vale

13 meses de Kleber Wan-Dall e Luis Carlos Spengler Filho

02/02/2018

Em 2017, a cidade de Gaspar voltou a ser comandada pelo Partido do Movimento Democrático brasileiro. Isso após 13 anos da última vitória da sigla nas urnas, entre 2005 e 2008, com Adilson Schmitt. De 2009 até 2016, o município foi administrado por Celso Zuchi, eleito pelo PT (13).

Na Câmara de Vereadores também tivemos renovações, com destaque para a jovem Franciele Back (PSDB). Ela, que se envolveu na polêmica eleição para presidente da Câmara, que teve como ‘vencedor’ o vereador Silvio Cleffi (PSC).

Kleber e Lú (prefeito e vice) possuem a maioria na Câmara de Vereadores, o que deveria facilitar o trabalho e a aprovação de importantes projetos e obras.

Nos primeiros meses de mandato, o prefeito já enfrentou greve dos funcionários públicos referente ao vale-alimentação dos servidores. Enquanto ele alega uma economia anual de R$2 milhões, os funcionários públicos não digeriram bem a alteração.

Outro assunto de destaque e corriqueiro na boca dos gasparenses foi a eventual alteração no trânsito da cidade, que deve atingir grande parte da população. Projeto ambicioso, contudo, vem despertando a ira de moradores e, principalmente, dos comerciantes. Outra proposta do PMDB era a de reativar o Hospital de Gaspar, investir mais e o tornar viável e saudável financeiramente. Neste tempo, houve pouco avanço e o hospital continua na UTI. Além disso, as vagas nas creches e em colégios municipais ainda possuem um déficit em relação à demanda atual.

De outro lado, Gaspar foi destaque na geração de empregos. Estamos entre as 10 cidades de Santa Catarina que mais criaram novas vagas com carteira assinada. E a tendência é continuar em ascensão, principalmente com a instalação, em breve, da Havan em nosso município.

Importantes ruas para a cidade também vêm sendo urbanizadas e asfaltadas, bem como está sedo realizada a implementação de redes de esgoto.

Ainda restam 35 meses de gestão para Kleber Wan-Dall e Lú justificarem os 13.290 votos que receberam em outubro de 2016. Por enquanto, ainda há uma mistura de sentimentos. Há amor e ódio entre os eleitores.

E você, como avalia o início do mandato do Prefeito de Gaspar?

 

Edição 1836

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.