Lista telefônica

Por Augusto Diegoli - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Augusto Diegoli

25/11/2016

Maiores do Sul do Brasil
Um total de 131 empresas de Santa Catarina estão entre as 500 maiores do Sul do Brasil, segundo ranking da Revista Amanhã e PwC. O Estado vem avançando na lista: em 2013 tinha 116 representantes, passou para 126 no ano seguinte e chegou a 131 nesta edição, que considera dados de 2015. Das naturais do Vale, a Hering é a melhor colocada.

Mais empresas para SC
Tem muita gente mudando de Estado, empresas de grande porte, grandes marcas. São pelo menos uns 20 projetos bem encaminhados de empresas que estudam a instalação de unidades em Santa Catarina, cujos nomes ainda não podem ser revelados. Muitas companhias estão procurando o Estado para instalar unidades pela lógica de SC não ter elevado impostos. Tributariamente, a energia e os combustíveis são mais baratos aqui. A entrada de investimentos estrangeiros no Brasil nos últimos 10 anos cresceu apenas 5% e em SC avançou 16%.

Reconhecimento
Havan, Beto Carrero, Parque Vila Germânica, Karsten são alguns dos nomes do Vale do Itajaí que concorrem ao Prêmio Líderes de Santa Catarina 2016, promovido pelo Lider SC. A premiação é um reconhecimento aos empresários catarinenses que mais se destacam em 10 diferentes categorias. A indicação dos concorrentes foi feita pelo Comitê de Gestão do Lider SC e filiados ao grupo. Os vencedores serão conhecidos em Florianópolis, em cerimônia na Acate, dia 7 de dezembro.

Aprovado em Comissão
A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei determinando que a convenção coletiva começa a valer no dia de sua assinatura. Atualmente, o acordo passa a valer três dias após a entrega de uma cópia do documento no Ministério do Trabalho. A proposta ainda vai para votação no plenário.

 

Edição 1778

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.