Lista telefônica

Por Augusto César Diegoli - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Augusto César Diegoli

09/02/2018

Investimentos no Rio Grande 

Começou com um vídeo provocativo, no qual aparecia reclamando da burocracia para fazer negócios no Rio Grande do Sul. As imagens se espalharam e repercutiram no meio empresarial ao ponto de o governador José Ivo Sartori chamá-lo para uma conversa. Era tudo o que Luciano Hang, dono da Havan, queria. Insaciável, o empresário anunciou na última semana investimento de R$1,9 bilhão no Estado vizinho. O empresário não deu prazos. 

Reajuste de aluguéis

O IGP-M desacelerou e fechou janeiro em 0,76%, após ficar em 0,89% no mês anterior. O índice é utilizado como referência para o reajuste de contratos como os de aluguel de imóveis e de energia elétrica. Em 12 meses, a queda é de 0,41%. 

Mercado aquecido

O mercado de veículos começou 2018 com alta de 20% na comparação com os emplacamentos feitos em janeiro de 2017. Foram vendidas 269 mil unidades. Em 2017, o mercado cresceu 9,36%. 

Visto eletrônico

Os cidadãos americanos que desejarem vir ao Brasil poderão vir com visto eletrônico. O novo sistema foi lançado em Nova York. O número de turistas deverá ser duplicado, passando de 570 mil para mais de 1,2 milhão visitantes. Devem deixar no Brasil mais de US$ 1,2 bilhão. O New York Times deu grande destaque ao evento. 

 

Edição 1837

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.