Lista telefônica

Por Augusto Diegoli - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Augusto Diegoli

04/11/2016

Uniasselvi à venda
Segundo reportagem do Valor Econômico, o banco BTG, na condição de assessor, busca interessados em comprar a Uniasselvi. Vários fundos e investidores estariam avaliando a operação. Com unidades em Blumenau, Indaial, Guaramirim e Brusque, a Uniasselvi foi vendida em 2012 para a Kroton por R$ 510 milhões. Em outubro de 2015 foi mais uma vez negociada, desta vez com a Vinci Partners e Carlyle, por R$ 1,1 bilhão. Se uma hipotética nova operação deste gênero se confirmar, seria a terceira vez num intervalo de meia década que a instituição de ensino é alvo de negociações.

Novo Simples
Talvez o assunto tenha recebido menos atenção do que merece. O fato é que a sanção da lei que altera as regras do Simples Nacional é um importante estímulo ao desenvolvimento econômico em todo o país. O novo texto amplia o teto de faturamento de micro e pequenas empresas para que elas possam se enquadrar no regime diferenciado de tributação. Na prática, é menos burocracia e menos impostos pagos pelos pequenos negócios. A estimativa do Sebrae-SC é que, só em Santa Catarina, mais de 270 mil empresas sejam beneficiadas. As novas regras entram em vigor em 2018.

Reajuste pelo IGP-M
Quem tem contrato de aluguel com aniversário em novembro deverá ter um reajuste de 8,78% na renovação. A variação corresponde ao IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) acumulado até este mês. O índice calculado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) é usado na maioria dos contratos de locação residencial. Em outubro, o índice avançou 0,16%. Em setembro foi de 0,20%. Para estimar o valor do novo aluguel, multiplica-se o preço atual por 1,0878.

 
Edição 1775

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.