Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

14/12/2010

Quem manda I?
Quem manda no Pedro Celso Zuchi? Não sei exatamente. Também não estou interessado. A cidade fala que é a sua Dona Liliane. É do anedotário. Vai para a história. A maioria que pediu audiência no paço municipal é parte deste enredo.

Quem manda II?
E quem manda no prefeito Pedro Celso Zuchi, do PT? Era (e é) o padreco com o rei na barriga, ex-presidente do PT e presidente do Samae, Lovídio Carlos Bertoldi.  Está mudando: será o deputado Federal Décio Neri de Lima, PT ? que recentemente em rede nacional deu uma aula de geografia no CQC afirmando que Chile (acertou), Peru e Venezuela (errou, pois é o Equador) são os únicos países que não fazem divisa com o Brasil na América do Sul. Décio já manobrava os bastidores há algum tempo. Por conta disso e outras, as coisas estão quentes por aqui. No serpentário da prefeitura e do PT há cobra engolindo cobra. O veneno escorre solto. Tem cobra falsa, de duas cabeças e a que não sabe onde é o seu próprio rabo.

Crioulo doido I
É um verdadeiro samba do crioulo doido (só falta eles me processarem por racismo!). Doraci Vanz, chefe de Gabinete, que veio de Brusque, até então anunciado como o verdadeiro prefeito (e por isso, culpado pelo mau desempenho da administração e dos resultados eleitorais). Ele está na linha de tiro (e de fogo amigo). Lovídio e Doraci, cada um no seu jeito e um contra o outro, estão à caça de culpados. Vai sobrar até para a primária assessoria de Comunicação. Bobagens tardias.

Crioulo doido II

Uma parte dos petistas e dos que ainda estão no poder culpa o neófito procurador geral, Mário Wilson da Cruz Mesquita. Ele contra-ataca e atira (para todos os lados). Está sendo propositadamente fritado. É desconvidado para algumas reuniões. Acha-se que ele só arruma confusão. O doutor Mesquita está colhendo os rabanetes e cenouras que ele próprio plantou na sua tática suicida de resolver (e intimidar a imprensa, adversários e obstáculos legais) as incapacidades e mazelas administrativas do Executivo gasparense no Judiciário. Está experimentando do próprio fel como a dissimulação, de jogar um contra o outro e principalmente de fofocar só para ver o circo pegar fogo. Queria ser o super-herói incólume, veja no que pode dar. Está com um pé fora. Deixou uma bomba armada. E daquelas.

Crioulo doido III

Entretanto, fontes do PT me dão conta, que o homem que risca o fósforo nesse paiol prestes a explodir é o ex-presidente do partido (que continua dando as cartas); o ex-coordenador de campanha, o presidente do Samae (que mudou o nome da autarquia só para agradar a amigos)e que inventou o caos (e aumentou o preço assustadoramente sem contraprestação) do lixo em Gaspar, Lovídio Carlos Bertoldi. ?Ele dá o tapa e esconde a mão?, disse-me um prócer petista inconformado com tudo o que está acontecendo por estas paragens. Ah é? Sempre escrevi isso e sempre fui contestado, desmoralizado, desmentido, intimidado, ameaçado, ridicularizado... Chega.

Crioulo doido III
Primeiro todos ficaram assustados com as estrepolias do Rodrigo Fontes Schramm( o petista número 1), na secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Ele saiu (mas, nem tanto). Depois com a fragilidade contábil que manipulavam de Evandro Assis Muller. Ele saiu. Veio a vez do secretário de Obras, Joel Reinert. Ele saiu. Na semana passada, Ednei de Souza, da secretaria de Desenvolvimento Social entrou na fila. Está fingindo que pede as contas. Fez isso depois daquela reunião no Eco Hotel Arraial do Ouro onde respingou fagulhas para todos os lados. Agora a bola da vez é o doutor Mesquita e na tangente, o próprio Doraci, e... Vem mais.

Crioulo doido IV
A verdade é que falta um plano, planejamento, unidade, liderança e capacidade de execução à atual administração de Zuchi e Mariluci. Ganharam. Brincaram. Debocharam. Manipularam parte da imprensa.  Agora desconfiaram. Por isso todos estão pagando (e caro), principalmente os munícipes. Primeiro foi a catástrofe, depois a ?má? administração do Adilson Luiz Schmitt, PMDB e PSB. Então qual será a desculpa para 2011 e 2012? O corte de verbas da Dilma? A senadora Ideli Salvatti, madrinha desse pessoal, esperta, já pulou fora da relatoria do Orçamento. Apostem.

Crioulo doido V

Enquanto isso, Décio Neri de Lima botou a mão em parte deste samba. A empresa que traz recursos para Gaspar (a Logos) é de Itajaí e de gente que sempre trabalhou com ele (o João Krein). Aldo Avosani ele empregou no Hospital e lá facilita a nova falência daquela casa de Saúde restaurada sem ajuda dos petistas. Décio trouxe o homem de finanças Michael Zimmermann, bem como o de meio ambiente, Jader Alexsander Fernandes (é servidor concursado do Samae de Blumenau). O João David de Borba foi acomodado na procuradoria geral (vigiando o doutor Mesquita). E vem mais. Lovídio agarra à esta evidência para desarticular a troca de mãos de poder na careca. Ele está só. Apenas lida com a fofoca.

Crioulo doido VI
Pedro Celso e sua Liliane já colocaram as barbas (êpa!) de molho. Esse grupo que ele ?escolheu? até aqui ( e que o Décio emenda agora) parece trabalhar contra a sua possível reeleição. Se eles trabalham contra isso, eles trabalham a favor de quem? Da vice Mariluci Deschamps Rosa? De alguém da família? Vá entender tudo isso. Vem mais. E inclui Francisco Hostins Júnior. Ali parece que o buraco é mais embaixo, mas... Acorda, Gaspar.

Ednei

Ednei  de Souza disse que pediu as contas. Mentiu. Deram-lhe a oportunidade da saída honrosa. Não fez nada. Só confusão e traição. Traiu a política pública dos direitos da Criança e Adolescente. Mendigos, ciganos, invasão, desabrigados (que nunca tiveram casas e estão sendo despejados do abrigo ? uma vergonha) e muita politicagem com algo muito sério nas vidas dos mais fracos. Previsível. Para quem tinha uma receita infalível que aplicava em Canelinha, de onde veio ? que propagou sem papas na língua aos amigos ? para calar e mudar a observação, a opinião de colunistas e da imprensa livre, vai tarde. Resta saber qual a versão que ele dará agora no local de trabalho aos pares no Fórum de Gaspar. Plantou.

Exemplo

Desde Outubro, o expediente da prefeitura é das 7h as 13h, de Segunda a Sexta-Feira. Qual a empresa que reduziu o expediente? Apesar disso, o prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, foi visto almoçando antes das 13h, num restaurante perto da Prefeitura. Perguntar não ofende: o exemplo não começa pelo chefe? Acorda, Gaspar.


edição 1255

Comentários

A certidão das viúvas que queriam derrubar a Constituição
16/12/2010 21:37
16/12/2010, do UOL
Supremo decide que titular de cartório não concursado deve sair do cargo
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou nesta quinta-feira, por 6 votos a 3, decisão do CNJ que determinou a saída dos titulares de cartórios que ocupam o cargo sem terem passado em concurso público.

De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça, mais de um terço dos tabeliães estariam nessa condição.

Os ministros entenderam que a Constituição de 1988 criou a necessidade de concurso público para se tornar tabelião. O tribunal analisou um caso específico de um titular de cartório de Cruzeiro do Sul (PR) que foi empossado em 1994 por um decreto editado pelo TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná.

A decisão, apesar de valer apenas para o caso em questão, representa o entendimento genérico do Supremo sobre o tema. Ou seja, os demais tabeliães que se sentirem prejudicados poderão até entrar com ação no STF, mas já sabem o destino final do pleito.

No Brasil, o titular tem o direito de ficar com o lucro do cartório. Segundo o CNJ, existem casos de notários que recebem mais de R$ 5 milhões por mês.

Antes da Constituição de 1988, os cartórios eram instituições familiares, passadas de pai para filho. Após sua promulgação e a partir de 1994 --quando foi sancionada lei que regulamentava o tema--, a função passou a ser obrigatoriamente exercida por pessoas concursadas.

De acordo o CNJ, dos 14.964 cartórios existentes no Brasil, mais de 5.561 (ou 37,2% do total) estão nas mãos dos chamados "biônicos" --que não passaram por concurso para assumir o posto.

Em julho deste ano, o conselho havia determinado a realização de concurso público pelos Tribunais de Justiça de todo o país para suprir as vagas em no máximo seis meses.

Na época, ficou estabelecido que os atuais titulares poderão continuar nos cargos, mas seus rendimentos não podem ultrapassar 90% do teto do serviço público (R$ 26,7 mil --o equivalente ao salário de ministro do STF).

Acontece que muitos titulares de cartórios entraram com ações no Supremo e até chegaram a conseguir liminares de alguns ministros do tribunal, garantindo a permanência nos cargos. A partir de agora, porém, o entendimento do Supremo está firmado.

"É pacifico o entendimento de que não há direito adquirido do substituto quando a vaga tiver ocorrido depois de promulgada a Constituição de 1988. A Constituição não pode ser refém de uma lei posterior que apenas regulamentou a matéria", afirmou Ellen Gracie, que foi relatora do caso.

Ela foi seguida pelos ministros José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa. Já Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cezar Peluso defenderam que muitos dos tabeliães que ocupam o cargo sem concurso foram empossados de forma legal, quando o tema ainda não estava regulamentado e, por isso, não poderiam perder a função.

"O Estado pode, administrativamente, após mais de 5 anos, de 15 anos, desfazer qualquer ato? Não reconheço essa supremacia", avaliou Marco Aurélio
Herculano
16/12/2010 10:48
Sr. Jorge
1. Na Câmara houve e há um acordão manipulado pelo PT e o PP de José Hilário Melato. O PP ficaria no primeiro ano (Melato que deu um nó nos vereadores neóficos e facilitou os desatinos da administração petista), o PMDB no segundoano (Wan-Dall), o PSDB no terceiro (Claudionor) e o PT no quarto ano (a escolher). Se houve três votos para o Joceli, DEM fora deste contexto além do Rodrigo Althoff, PV, sabe-se que houve uma traição ao pacto. Nem mais, nem menos. Essa sua queixa é de perdedor. Você devia ter esperneado quando esse acordão foi feito pelo mal de Gaspar. Agora é tarde.
2. Quanto ao PP ele devia criar vergonha na cara, honrar a sua história em Gaspar ou fechar as portas. Se fosse um partido de verdade já teria expulsado o Melato por todos os desatinos que fez contra o partido. Se o PP não fez isso até agora, é porque avalisa, participa e usufrui (escondido) desta situação, ou então o seu presidente Clarindo Fantoni é um banana e finge que não é com ele.
3. Do jeito que está, o PP é conivente e partícipe de todos os desastres da administração Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa. Até humilhação (e das brabas) o PT de Gaspar impõe ao vereador do PP, com o rabo preso, mas que ousou pedir ao Executivo melhorias para o seu reduto eleitoral. Nem mais, nem menos. Vergonha. Acorda, Gaspar.
Jorge
15/12/2010 22:11
Sr. Herculano, lamentável mesmo esta política gasparense.
Veja só, esta semana a camara elegeu a nova mesa diretora. Vice-presidente Sr. Luis Carlos Spengler e pq ? 7x3 votos para joceli.

PT votou no PP.

PP se ofereceu através de melato para compor o executivo, que deveria lhe dar alguns empregos, em especial o cuca pai. Dai PP votou no trem da alegria. tudo perfeito.

PT nao deu os cargos, e PP começou a bater no governo;

Agora numa mao lava a outra, novamente o PP se reune para compor com PT.

Coisa no minimo muito feia;

A comunidade fica a merce disso, que venham as próximas eleiçoes que vamos tirar PP e PT nos votos.

Boa parte do PP vai sair, pq nao concorda com isso, e parece que vao para o PV, onde em janeiro ja tera nova executiva, que o afonso do PV vence em 31/12 e será tirado da secretaria no inicio do ano tb, para dar ao PP.
Carlinhos
15/12/2010 11:27
Dr Herculano, gostaria Pedro Celso Zuchi nomeou em Gaspar, que são de Brusque. Pois O Paulo Exccel nomeou em Brusque o CUCA o ex presidente do SAMUSA e ex gerente do Raus Hotel e o Elcio de Oliveira ex cartorario.

Dizem que a nomeação do Cuca em Brusque se deu em face do voto favoravel de seu inespressivel filho vereador daquele lei do trem da alegria. Tudo bate pois o Cuca foi nomeado posteriormente a aprovação da lei.

Até quando vamos ter que levar estes pesos mortos nas costas, uns verdadeiros sangue suga, sempre querendo levar vantagens.

Sinceramente é não ter vergolha na cara.


Herculano
15/12/2010 11:24
Começa a limpa na secretaria de Saúde de Gaspar

Honorina da Silva, lembram dela? Aquela que estava embrulhada naquele primeiro concurso em que o Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa tiveram que anular por aqui (apesar das primeiras jogadas do procurador geral, Mário Wilson da Cruz Mesquita); amiga e indicada da "presidente" do PT de Gaspar, Julita Schramm (a qual queria ser a secretária de Saúde)? Pois é, Honorina não será mais a partir de Segunda-Feira, a Superintendente de Atenção Básica PSF/PACS-UC. Pediu para sair. O decreto é o 4.109/2010, do dia 9.12.2010.

Outra que pediu para sair da Saúde foi Fernanda Regina de Andrade Giraldi (filha do Jorginho). Ela a partir de Segunda-Feira também não será mais a Diretora Geral da secretaria tocada pelo advogado Francisco Hostins Júnior. O decreto é o 4.108, do dia 9.12.2010. Ambos foram publicados na edição 636 de hoje, dia 15, do Diário Oficial dos Municípios - aquele que se esconde na internet -, na página 50.

Como se vê, por mais que eles tentem desmentir ou desqualificar os meus comentários, tudo acontece e se encaixa. O clima na prefeitura está o pior possível neste final de ano. Todos desconfiados de todos. Tudo se tramando. Mudanças, mudanças, danças, trocas, remanejamentos. A ordem é começar 2011 diferente. Diferente? A então concordam que estes dois anos de governo foi um desastre? Antes tarde do que nunca. Parece que haverá esperança. Acorda, Gaspar.
Herculano
15/12/2010 11:04
Orçamento Participativo ou "enganativo"

O editor do jornal, Gilberto Schmitt, na sua coluna nos dá conta de que o pessoal do Orçamento Participativo do município de Gaspar "inovou" mais uma vez. Não fez a obra que se comprometeu com a comunidade, mas já gastou dinheiro para mandar uma placa e no nada, repito, no nada, dizer que aquilo que se trata de uma obra do tal Orçamento Participativo.

Esse pessoal do Orçamento participativo são especialistas em propaganda enganosa. As reuniões sem a participação popular eram divulgadas como feitos de outro mundo; as verbas praticamente inexistiam, por isso aparelhavam as associações de bairros para dirigir o investimento e calar a expressão popular do bairro. A grande obra do Orçamento Participativo foi na última campanha quando divulgou uma pesquisa falsa em favor da candidata do PT, Ideli Salvatti, usando recursos, tempo e trabalho que deveriam estar a favor da execução do tal orçamento em favor da comunidade.

E depois esse pessoal da prefeitura, do PT e do PP não sabe porque está à beira de um colapso. E alguns deles acham que parte da imprensa séria e colunistas sem rabo presos com eles são culpados. Acorda, Gaspar.
Jaisom Barreto
14/12/2010 22:21
Sr. Herculano


Referente Blumenau 2050 os homens de negócio usaram os pontos de onibus para o shopping fazer fama e assim que a ideía vingou retiraram e jogaram o povão a centenas de metros de distancia e para querer o povo bem distante dobraram (exagero) o preço do estacionamento e domingo precisava de 1h a 2h para se conseguir lugar, pergunta Porque? Como conseguem isso? Se é uma atitude anti humana e social.
Na minha umilde interpretação, isso chama-se visão de futuro ali tem atrativos, hoje sai pelas ruas de Gaspar fui para o Centro vi um enfeite uma decoração natalina das mais pobres possiveis, das mais furecas e cafona que se pode ver.
Aqui não tem CDL, ninguem paga impostos, ninguem tem criatividade, para por um Papai Noel do lado de fora da loja por mais antiga que seja a idéia, crianças gostam, para dar umas balinhas, custa muito caro, será que para um ou dois comerciantes fazerem isso para os pais levarem seus filhos para passear e ve daqui ve dali.
Acabam encontrando em nossa cidade mesmo o que precisam, eu passei ali onde era para ser o mirante um lugar de passeio tinha meia bicicleta na parede e o resto rasgado e muito lixo por que será? Será que as pessoas que administrão a cidade tambem não compram aqui.
Edmar Kovalsky
14/12/2010 22:07
PARABENS SR. HERCULANO PELA COLUNA!!!

Falou tudo, esclareceu, mostrou a verdade, sim o sr. Lovidio Bertoldi, é o homem forte do governo, na verdade sem merecer, pois pensa que foio o rsponsável pela eleição do Zuchi. |Na verdade quem elegeu Zuchi, foi o Adilson Schmitt, pelas pequenas burradas e gorsserias.
Mas deixa eles, com certeza vao agradecer o adilson, elegendo-o pelo pouco desempenho demonstrado, frente a administração.

Tenho minhas duvidas, se Mesquita e Doraci, correm o risco de sair do governo, isto nao vao vai acontecer, o povo agradeceria.

Vamos aguardar pra ver no que dá, quando abarbi ser candadata a prefeira, pode ser, mas dae ter chegar a ser prefeita, há um grande vácuo neste desejo, primeiro pq nunca fez nada pela comunidade, talvez a distribuição de biquinis quando foi diretora da vovó lica.

Gaspar nao merece tudo isso

Carlinhos
14/12/2010 22:00
Boa Noite.

Os Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Municipio de Gaspar, acabaram de armar a maior bomba do Governo Pedro Celso Zuchi e Mariluci do PT.

Em sintese disseram aquilo que o Sr vem tentando dizer, que o atual governo não se entende, existe factoides, e estes buscam dar uma cara a um governo sem um governante.

Pedro Celso Zuchi não tem governo, pois os mesmos declararam que um só andorinha não vais verão.

O pior de tudo é que tem gente do Governo que não tem coragem de dizer que é do Governo, disconversam e fazem que não é com eles.

Gaspar esta um caos, Pedro Celso Zuchi sabe que é uma mentira com governante, já não é mais bem visto pelo Partido dos Trabalhadores, seus vereadores já não conseguem mais dar sustentabilidade a Pedro Celso Zuchi, tem vereador que não quer mais receber um buxo de bode em frente de sua casa.

De cada 10 palavras que Pedro Celso Zuchi proglama, 9 são mentiras e 1 não existe no Dicionario. Maior mentira foi aquela frase que dizia "DEIXA O HOMEM TRABALHAR", que trabalho ele quer é vida pouca, não sabe o que é trabalho mesmo que tropessa-se sobre o Trabalho.

Pedro Celso Zuchi, continua sendo o prefeito de Gaspar de teimoso que é, posto que não tem mais governo.

Governo de Mentiras.


Herculano
14/12/2010 21:33
A nota abaixo, anônima, ratifica integralmente, o que foi escrito nesta coluna sobre a falta de uma política pública em Gaspar para a área de Assistência Social, seu titular e além disso, expõe a falta de integração e alinhamento na equipe governo, tão debatido atualmente na cidade. Uma pena. Acorda, Gaspar.
Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social
14/12/2010 20:44
Os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) vem por meio deste dar alguns esclarecimentos sobre a nota publicada pelo colunista Herculano sobre a pessoa do Exmo. Secretário de Desenvolvimento Social Ednei de Souza.
Vimos defender o caro Secretário, pois as palavras escritas e publicadas denigrem a imagem de uma pessoa que é a responsável por tantas conquistas que a SDS alcançou nestes dois últimos anos que o mesmo esteve na gestão desta pasta. É importante esclarecer a você Herculano, que a Política de Assistência Social é uma das Políticas que formam o tripé da Seguridade Social no país, juntamente com a Política de Saúde e Política da Educação. Cabe a nós, que estamos prestando este serviço e que somos técnicos da área informar que durante anos a Secretaria de Assistência Social em Gaspar foi apenas um departamento, e que quando foi nomeada Secretaria em 2005, ficou apenas com os restos do orçamento, com os restos dos equipamentos, restos dos movéis e com um quadro civil vergonhoso de pessoal, que foi o que restou da Secretaria de Saúde. Vale ressaltar a este colunista que a Secretaria de Assistência Social não tinha espaço para o desenvolvimento do trabalho e que a Política de Assistência era feita no estilo do primeiro damismo. Este Secretário ao assumir a pasta organizou a Secretaria conforme as Normas e Orientações da Politica Nacional de Assistência Social e o SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que se encontram caso o colunista queira (e deveria) se apropriar de conhecimento, no site www.mds.gov.br. Que este Secretário equipou a Secretaria com móveis, computadores, material de expediente, carro, materiais para trabalhos socioeducativos, contratou técnicos (ainda que o mínimo que nos possibilitaram) para execução de serviços e ainda capacitou a rede durante o ano de 2010, garantindo a nós servidores, o mínimo de dignidade para trabalhar com as famílias mais "fracas", termo que você utiliza para se referir, ao que tratamos de cidadãos ou grupos que se encontram em situações de vulnerabilidade social e riscos. Vale informar ao caro colunista que mendigos, ciganos, invasão, moradia provisória, não são intervenções que a Politica de Assistência Social tem que intervir sozinha. Em terreno particular invadido (ciganos, banco econômico) é responsabilidade dos proprietários, polícia e judiciário. Se o município investisse em Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, e oferecesse os equipamentos adequados para acolher/atender estes cidadãos, certamente poderia se dar encaminhamentos mais rápidos e eficientes a estas situações. Mendigos é responsabilidade da Assistência Social no que diz respeito a integridade do sujeito e garantia de acesso a direitos, quando é dependente de substância psicoativas (95% o é), é responsabilidade principalmente da Saúde (mais precisamente do CAPS) propiciar o acesso ao tratamento, internação e recuperação. A Moradia Provisória foi administrada pela Secretaria quando na verdade deveria ser uma ação de governo. Se dependesse do governo essas pessoas estariam na rua até o dia de hoje, afinal, cadê as casas? Cadê a Política de Habitação e a Secretaria de Planejamento? Será que a Política de Assistência Social alterou suas diretrizes nacionais (e não sabemos) e vai construir casas agora? Quanto a Política da Criança e do Adolescente a Assistência fez a sua parte, podemos dizer o mesmo sobre a Saúde, a Educação, Esporte e Cultura? Há um ditado popular que andorinha sozinha não faz verão, o mesmo se aplica ao Secretário Ednei de Souza, que sozinho não tem poder para articulações e fazer acontecer. Quando o governo que está na gestão do município de Gaspar entender o que é Política Pública e como se faz, o nosso município com certeza irá se desenvolver. Quanto as ações do Secretário junto ao Judiciário podemos afirmar que a sua pessoa possibilitou um grande avanço deste com a SDS, já que não podemos dizer o mesmo da Procuradoria do Município que em tudo vê dificuldade e problemas. Quanto a você, caro colunista, o que fazes em relação ao próximo, se não criticar? E pior, sem conhecimento de causa!!! Ainda tens a visão que Política de Assistência se faz dando cesta básica e esmolas aos pobres? Quanta pobreza de espírito e conhecimento. Falar é facil, queremos ver agir e provocar mudanças.
Como a Mídia Vê Ideli
14/12/2010 16:23
Veja esta. Está na coluna eletrônica do Augusto Nunes, editor da Revista Veja. Ele mostra as entranhas de dúvidas dos relatores do Orçamento da União Gim Argello, Ideli Salvatti e Serys Slhessarenko. Quando ele analisa a passagem de Ideli e a sua saída esperta da referida Comissão. É contundente. Não deixa dúvidas. Benefícios para companheiros primeiro. E para as obras necessárias (as daqui que sem prejurou lutar)? Só saliva e futricas. Primeiro os meus, depois... Acorda, Gaspar.

"Indicada para substituí-lo, a senadora Ideli Salvatti, do PT de Santa Catarina, não completou 36 horas no cargo. Deixou-o em 9 de dezembro, uma quinta-feira, quando foi escolhida por Dilma Rousseff para servir à pátria no Ministério da Pesca. O novo emprego serviu-lhe de pretexto para sumir do Congresso antes que alguém chamasse o camburão: três dias mais tarde, o Estadão revelou que, nos orçamentos de 2009, 2010 e 2011, a relatora substituta destinara R$ 1,25 milhão de sua cota de emendas a cinco entidades catarinenses exploradas por companheiros do PT (quatro) e do PRB (uma).

Habitualmente ruidosa, Ideli preferiu sair à francesa. Não escreveu cartas de despedida, não tentou berrar explicações, nem transmitiu formalmente o posto à senadora Serys Slhessarenko, do PT do Mato Grosso. A euforia da companheira de sobrenome impronunciável, de saída do gabinete que a hospedou por oito anos, prestes a despedir-se do Congresso, quase não coube no twitter: ?É isso mesmo, aceitei o desafio da relatoria do orçamento 2011. A primeira mulher a ocupar a vaga. Mais um avanço para nós, mulheres!!!?

Jorge
14/12/2010 13:39
Sr. Herculano, se fosse a saída do PV a resposta, não faz sentido, ja que o Afonso assumiu o partido novamente e declarou a volta como era antes, que o PV era parte do governo.....
pq então após o anuncio da volta ao governo, o PT tira uma secretária ?
Não consigo entender, só entendo que além de prefeito temos outros incapazes a frente do executivo.
Herculano
14/12/2010 13:33
Ednei de Souza, o secretário de Desenvolvimento Social de Gaspar que está de malas prontas para volta ao Fórum, diz e insiste que o seu cargo é da cota do PV e que o PV saiu da aliança com Zuchi, e por isso ele estaria fora ou enfraquecido.

O Ednei de Souza que era um Melancia -verde por fora e vermelho do PT por dentro -, mistura coisas diferentes, lança dúvidas mais uma vez aos desinformados. Na verdade, ele não veio na cota do PV como argumenta, mas da jogada bolada pelo governo de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, e seus arquitetos (Mário Mesquita, Doraci Vanz, Lovídio Bertoldi e Rodrigo Schramm) para neutralizar e dar um nó no Juizado da Infância e Adolecência e assim estraçalhar a política mínima que se exigida por lei para a área.

Esta engenharia perigosa da qual Ednei aceitou participar é, verdadeiramente, somada a sua incapacidade de solver os problemas da área, quem está desalojando-o da secretaria. O resto é perfumaria, disfarces, desculpas e jogo, inclusive as implicações políticas.

A filiação de Ednei ao PV é figurativa, como é ao seu PRB para onde foram os Melancias de Gaspar. Se a tese de Ednei fosse verdadeira, o secretário da Agricultura, Alfonso Bernardo Hostert já estaria fora do governo do atual gasparense por conta da sua ainda filiação ao PV (nào sai para não perder o mandato de suplente de vereador). Pior, Alfonso não só continua filiado ao PV e na administração de Zuchi, mas cada vez mais a afunda e além disso, continua "dono" do PV local que vive em crise permanente em Santa Catarina, no Vale do Itajaí e Gaspar.

Quanto mais se explica, Ednei se complica conceitualmente. Natal é época de reflexão e conciliação. Taí uma oportunidade para rever as suas atitudes, inclusive com a imprensa.
Jorge
14/12/2010 12:44
Outro fato que pode ser constatado, é a chegada dos cargos comissionados bem após as 7:00 horas. É só ligar e conferir.Não tem horário, deveriam ter cartão ponto. Acorda Celso Zuchi, ta feio na foto bicho.
Marcio
14/12/2010 11:16
Toda essa confusão de secretário, de quem manda e desmanda, acontece em todo lugar. trocar cargo por apoio politico só prejudica a sociedade.
Isso tudo, poderia ser diferente se os candidatos a Presidente, Governador e Prefeito, fossem obrigados a formar uma chapa para concorrer as eleições, chapa com o Presidente, vice-presidente, secretário, disso, daquilo....., dessa forma, poderiamos realmente saber qual a melhor equipe para adiministrar nossos municipios, estados....
Mas para isso acontecer, acredito precisamos de uma ampla reforma politica, com uma redução de partidos, e criação de novas regras eleitorais. Mais enquanto isso não acontece, ACORDA ELEITOR.....
Lúcia Helena Teixeira de Melo
14/12/2010 10:39
Interessante na antiga administração o próprio PT criticou a redução do horário da prefeitura das 7:00 as 13:00 e acabou fazendo igual.Sem falar que na campanha prometeram que não iriam fazer isso com os munícipes,mas acho que esqueceram da promessa,não só dessa de muitas outras.
Qto almoçar antes do termino do hórário de atendimento deveria ter algum motivo especial, horário marcado para viajar p/ Brasília em busca de novos convênios que foram muitos realizados nesta administração.

Lúcia Helena Teixeira de Melo
Alfredo Silva
14/12/2010 09:23
O prefeito almoçando em pleno horario de expediente???

E a frase "deixa o homem trabalhar"?????

deveria ser alterada para "deixa o homem almoçar".


Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.