13/03/2015
ANDREIA FOI À PRAÇA I
Por esta a administração petista de Pedro Celso Zuchi não esperava. Ele próprio foi cedinho à Praça Getúlio Vargas, defronte a prefeitura, conferir com os próprios olhos a exposição paralela que a vereadora Andreia Symone Zimmermann Nagel, DEM, montou em comemoração a 81 anos de emancipação de Gaspar. Zuchi não gostou nada do que viu. Bufou. Também pudera. Viu uns poucos dos muitos problemas da cidade. Estavam ali: documentados nas fotos dos painéis. Nem ele, nem o gerente de Habitação, Heriberto Kuntz, PC do B, que o acompanhava, nem Doraci Vanz, nem o cunhado do prefeito, o vereador Antônio Carlos Dalsochio, nem o petista número um, Rodrigo Fontes Schramm e que apareceram mais tarde por lá entre outros. Nem Élcio Carlos de Oliveira, do Samae, que não teve nada apontado.
ANDREIA FOI À PRAÇA II
Andreia ficou lá o tempo todo. Conversou, explicou, foi apoiada e de quebra doou mudas de plantas. Ou seja, Andreia está plantando. O PT colhendo a erva daninha que semeou. Os mandas-chuvas da prefeitura e que estão lá há seis anos, além dos quatro de 2000 a 2004, se escondem nos discursos palanqueiros. Eles são dirigidos para gente desinformada ou gente que leva vantagem com o governo, gente amedrontada no terrorismo que se faz contra quem ouse discordar do método e na propaganda paga enganosa, mas que não compra a consciência de todos.
ANDREIA FOI À PRAÇA III
Andreia que é professora licenciada, esclarecida, comunicativa e personalidade forte, fez a coisa simples e didática. Foi pedagógica como fazia com seus alunos. A prefeitura montou uma exposição de fotos das obras que fez ou entregou. Andreia mostrou exatamente aquilo que o PT prometeu e não entregou, ou quando inaugurou com festa, estava com problemas. O PT está a nu. Não se conforma com a audácia da vereadora. Mas ele próprio é o culpado disso tudo. Foi à vingança reiterada e desproporcional do PT, somada à falta de respeito. O partido acha que ela faz isso manipulada por outros, sem autonomia e caráter. Esquece, todavia, o PT, que foi ele que a projetou como vereadora, promovendo traições, ameaças. Andreia é vítima. E por sua coragem e persistência, ela está se tornando um ícone dos que são calados ou enrolados por aqui. Acorda, Gaspar!
ILHOTA EM CHAMAS
Numa semana foi a Justiça que liminarmente suspendeu a ideia do prefeito Daniel Christian Bosi, PSD, para terceirizar o serviço de captação, tratamento e distribuição de água potável, hoje feito pela Casan. Pior. Nesta semana o Tribunal de Contas também mandou parar a vontade do prefeito numa aula de como fazer isso. O edital da concorrência 001/2015 não se compromete com o futuro e a empresa só ganhará dinheiro com o presente. Ou seja, nada de planos, investimentos. Mas, hilário mesmo foi a ?montagem? no control c, control v para se ajustar aos interesses e à preguiça: não se sabia se ele se referia a Massaranduba ou Ilhota, como assinalou o juiz José Adilson Bittencourt Júnior da primeira vara da Comarca de Gaspar ao dar a liminar para a Conasa ? Companhia Nacional de Saneamento - contra Valmor Bertelli Júnior, Presidente da Comissão de Licitação de Ilhota.
TRAPICHE
Um encontro em que participaram os deputados federais Décio Neri de Lima, PT, Rogério Peninha Mendonça, PMDB, e a vereadora Ivete Mafra Hammes, PMDB, definiu uma chapa que vai disputar a eleição municipal do ano que vem: o PT e PMDB vão estar coligados aqui em Gaspar. E Ivete será a vice nesta chapa.
Na segunda-feira, acontecerá o 3º Encontro da Família Rural Gasparense. Ele será das 8h às 14h, no Bela Vista Country Club. É um congraçamento. Quanto vai custar? Não sei exatamente. Só para o restaurante do clube vai pagar R$ 33.110,00 para o café da manhã, do almoço e o tal coffe break (inexigibilidade 12/2015). Outra. A secretaria de agricultura não vai ser extinta? A política partidária, não.
Estes jovens. Sai Lucas Bailer Viera e é nomeado Eduardo Wanzuit Ferreira, para a Assessoria para Assuntos da Juventude de Pedro Celso Zuchi, PT.
Podem mudar de ideia, mas já mandaram dizer que não vão participar do protesto deste domingo contra a corrupção: José Hilário Melato, PP, Jaime Kirschner, PMDB. Eles vão se juntar por motivos óbvios aos vereadores do PT. Quem está em dúvida, é Geovânio Borges, PSD.
Uma pergunta que não quer calar. Depois da catequese marxista e de defesa de Dilma Vana Rousseff na abertura do ano letivo, depois de lançar um jornal mentindo sobre os vencimentos dos professores municipais, será que a secretaria de Educação vai continuar desestimulando as comemorações dos dias dos Pais e das Mães nas escolas como fez nos anos anteriores?
Iniciativa elogiável. Por enquanto está só no papel, mas isto vai depender do grau de aparelhamento das entidades envolvidas. O CDL com Valmir Castanha liderou a busca de uma pauta comum das entidades por resultados pela cidade num projeto chamado de ?100 anos de Excelência?. Entre os pontos de luta comum, está o Anel de Contorno de Gaspar. A Acig e a Ampe orientadas pelo PT de Rodrigo Fontes Schramm assinaram o documento ao lado da subsecção da OAB, do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gaspar, Sintraspug, do Rotary Club de Gaspar, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), e representantes de veículos de comunicação.
Persistente. Só na terça-feira o ex-deputado João Alberto Pizzolatti Júnior encaminhou a carta ao presidente do PP, Joarez Ponticelli, pedindo o seu afastamento temporário da vice- daqui presidência do diretório regional catarinense.
A presidente Dilma Vana Rousseff, ambos do PT, quer mudar o humor do povo e por recomendações dos seus marqueteiros, está disposta a viajar pelo Brasil para dar entrevistas a quem não pergunta nos grotões e inaugurar obras do seu governo. Falar com baba ovos, vai ser relativamente fácil. Agora inaugurar obras... Em Gaspar ela poderia vir descerrar a fita daquele muro de capim no morro do Samae e que custou o olho da cara.
No ataque mais duro presidente petista Dilma Vana Rousseff, FHC (ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, PSDB) disse que ela lançou mão de uma tática ?infamante?, ?da velha anedota do punguista que mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando ?pega ladrão??.
Edição 1669
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).