Por Herculano Domício - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

05/02/2010

Providências

Depois desse caso ter parado na imprensa, e serem cobrados por ele, os administradores do novo Hospital de Gaspar agiram. Demitiram o médico pediatra que deveria estar no plantão para os partos de gasparenses e que por conta da ausência do médico, tiveram que nascer em Blumenau. Espera-se que casos assim como os relatados não precisem mais ser expostos e cobrados pela imprensa para serem corrigidos. Leia o artigo "Médico plantonista não aparece e hospital não reage", postado no dia 25.01.2010 no blog www.olhandoamare.wordpress.com. Acorda, Gaspar.

 

Assessores I

Os primeiros assessores dos vereadores já foram nomeados. José Hilário Melato, PP, terá Janete Silva; Luiz Carlos Spengler Fillho,o Lu, PP, terá Jorge Luiz de Oliveira; Raul Schiller, PMDB, Luiz Carlos Teixeira; Joceli Lucinda, DEM, Silmara Ferreira Bittencourt, Jorge Luiz Wiltuschining, PT, Luiz José Rossini, e Kleber Edson Wan Dall, PMDB, nomeou Ernesto Hostin. E por indicação do PMDB, Andrea Cristina Cividini Amorim Morello vai ser assessora do Programa Vereador Mirim. Para eles, inventaram até um tal de livro ponto. Pode?

 

Assessores II

O vereador Rodrigo Boeing Althoff, PV, não deverá nomear tão cedo o seu assessor na Câmara. O perfil ele já tem, segundo revela aos mais próximos: será um, ou uma, jovem bacharel em Direito. Ou seja, nem Roni Muller e nem Everson dos Santos.

 

Caso de polícia I

Olha só o que concluiu o promotor Cristiano José Gomes, naquele caso de Impugnação de Luciano Bernardi no desmembramento - como foi feito - das terras de Jacqueline Maria Moser, onde a prefeitura quer viabilizar por meios tortos para a construção do pompal no bairro Poço Grande. Estão fazendo um loteamento - como vem se dizendo há muito - como se fosse um simples desmembramento. Por que? Porque não querem implantar ruas, praças, áreas verdes e de lazer como obriga a Lei 6.766/79 do parcelamento do solo.

 

Caso de Polícia II

"Por fim, tendo em vista que, ao menos nesta primeira análise as condutas praticadas por Jacqueline Maria Moser, Gustavo Zenker Medeiros, Soly Waltrick Antunes Filho e outros integrantes da Administração Municipal, amoldam-se àquelas tipificadas pelo art. 50, da Lei 6.766/79. Requer, o Ministério Público, a remessa de cópia dos presentes autos à Delegacia de Polícia local, para que a digna Autoridade Policial, após instaurar o Inquérito Policial, realize as investigações e diligências de praxe, inclusive a oitiva do Sr. Prefeito Municipal sobre os fatos em tela". Na prefeitura, eles ficaram atordoados com a manifestação do recém chegado Promotor. Já estavam arrepiados com velocidade dos despachos e sentenças também da recém chegada Juíza Fabíola Duncka Geiser. A ordem agora é se aproximar para evitar mais surpresas. Acorda, Gaspar.

 

Sinais

Há sinais de que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar - Sintraspug -, Sérgio Luiz Batista Almeida, terá oposição nas eleições de março. Ele vem trabalhando para uma reeleição sem surpresas. Entretanto, quando esta semana se discutia o encerramento dos atuais prestadores de serviços jurídicos, José Lana, sugeriu que este assunto fosse tratado pela nova diretoria. Nova? E outro que diz estar disposto a disputar o Sintraspug é Luiz César Henning.

 

Trem da alegria I

O trem da alegria, que pelo Projeto de Lei contrata 17 novos assessores para a administração de Pedro Celso Zuchi e Mariluci Deschamps Rosa, ambos do PT, já está amarrado e aprovado, segundo contam os petistas. Tudo por conta do acordo que fizeram com o PP. É só fazer a conta: o PT tem três votos; José Hilário Melato, PP é um voto certo por conta dos acertos que fez. O outro virá do suplente pepista Evandro Carlos Andretti (que tomou posse ontem). Ele substitui a Luiz Carlos Spengler, o Lu, e que resistia à dar esse voto. Resultado: com esses cinco votos, a matéria é aprovada numa Câmara de dez vereadores, sabendo-se que o presidente Kleber Edson Wan Dall, PMDB, não vota.

 

Trem da Alegria II

A primeira tentativa do trem da alegria foi no final do ano passado com o Projeto de Lei 98/2009. Ele foi rejeitado. O PT não engoliu. E cobrou firme do fiel escudeiro, o então presidente José Hilário Melato. Mas, ele como era um voto a menos por se presidente, pouco podia fazer além manobrar nos bastidores. Assim, perderam as três únicas votações ( rua do pombal, gratificações e o trem da alegria) em quase uma centena. O projeto 98/2009 veio reformulado e recheado como PL 001/2010. Ele nasceu nas férias da prefeitura no dia 23.12.2009. Neste mesmo dia, o próprio Melato deu o aceite do ofício 733/2009 que encaminhou este PL, o qual só foi protocolado na Câmara no dia 06.02.2010. Agora, Melato manobra e vota. Acorda, Gaspar.

 

Comentários

Rafael
06/02/2010 08:48
Esse trenzinho da alegria tah uma palhaçada mesmo. eh muita cara de pau desses caras fazer isso tudo aih e o pior é o povo que não fala nada. Gaspar eh uma cidade estranha mesmo...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.