Lista telefônica

Calor exige atenção aos pets - Jornal Cruzeiro do Vale

Calor exige atenção aos pets

26/02/2016
Calor exige atenção aos pets

O calor que tem atingido a região nas últimas semanas não prejudica somente os humanos. Cães e gatos também sofrem com o clima quente e precisam de cuidados e atenção extras dos donos. Como a transpiração dos cães, ao contrário dos humanos, ocorre somente pelas patas e narinas, e a troca de calor ocorre apenas pela língua, os cães costumam ficar mais ofegantes em dias quentes como os do verão.

Em geral, os que mais sentem os efeitos do clima quente são os de pelo longo ou os de focinho curto, como buldogue francês e pug, que sentem mais dificuldade para respirar. Para evitar maiores problemas, é recomendado deixar água fresca e limpa em vários locais da casa. Passeio, somente nas horas de pouco sol e calor, para evitar risco de hipertermia. Banhos e tosas um pouco mais curtas que o habitual também podem ajudar a refrescar.

CÃO NO PARQUE

Nesse final de semana acontece mais uma edição dos eventos Cão no Parque e Cão na Vila. Sábado, dia 27, e domingo, 28, os donos poderão levar os cães para passear nos parques Ramiro Ruediger e Vila Germânica, em Blumenau. A ação ocorre sempre no último fim de semana do mês.

 

Edição 1738