Lista telefônica

Hóspedes prontos para brincar - Jornal Cruzeiro do Vale

Hóspedes prontos para brincar

12/02/2016
Hóspedes prontos para brincar

Aproveitar uma viagem ou um fim de semana a dois ou com a família sem o peso na consciência de quem deixa o animal de estimação sozinho em casa ou sob cuidados de alguém da família. Esse é um dos benefícios proporcionados pela hospedagem de cães e gatos, um dos serviços que mais cresce no mercado pet.

Enquanto o dono aproveita uma viagem ou cumpre um compromisso longe de casa, os cães e gatos vivem uma rotina de alimentação correta, cuidados com saúde e escovação de pelo e, é claro, muitos exercícios e brincadeiras com os outros amigos cachorros. Atividades em piscinas e circuitos de agility, além de banho e tosa, pagos à parte, integram o cronograma de diversão oferecido aos pets enquanto os donos estão fora.

Muitos dos estabelecimentos que oferecem serviço de hospedagem também possuem a opção de day care, quando o dono deixa o animal pela manhã e o busca no fim do dia. As famosas “creches caninas” são indicadas pelo fato de diminuir a agitação e o estresse dos cães, sobretudo os que vivem em ambientes fechados, e por garantir mais qualidade de vida a pets e humanos. As diárias para serviços de hospedagem e creche na região costumam variar de R$ 30 e 60 reais, de acordo com o pacote de serviços e com o porte do animal.

Há seis anos no mercado e pioneiro do serviço de hospedagem em Blumenau, Alexandre Carvalho, proprietário da Creche Patinhas, afirma que hoje a procura é bem dividida entre hospedagem e day care e ressalta que a rotina brincadeiras, exercícios e regras de adestramento dos pets costuma ajudar muito no comportamento dos cães em casa. “Temos um espaço amplo com pátio, onde eles brincam e passam a maior parte do tempo, e também os quartos fechados, onde passam a noite, alimentam-se e dormem no começo da tarde”, detalha o empresário.

Fique atento

Os animais devem estar vacinados e, em muitos estabelecimentos, castrados para usufruírem dos ambientes comuns. O proprietário deve disponibilizar ração e medicamentos para os dias que o pet ficar hospedado.


Algumas opções de hospedagem na região:

Blumenau
Creche Patinhas - Rua Indaial, 99.
Telefone: (47) 3209-4969

Keeper Dog Pet Resort - Rua Anápolis, 191 - Centro
Telefone: (47) 3035-4222

Divina Matilha - Rua Visconde de Ouro Preto, 162
Telefone (47) 3323-7143

Gaspar
Show Dog
3397-4833

 

Edição 1736