Lista telefônica

Atenção para a ceia - Jornal Cruzeiro do Vale

Atenção para a ceia

18/12/2015
Atenção para a ceia

O Procon de Gaspar realizou na última semana uma pesquisa de preços dos produtos mais usados na ceia de Natal nos quatro maiores mercados do município. A pesquisa indica o produto, a marca e a quantidade que contém em cada embalagem e faz um comparativo entre os preços nos quatro estabelecimentos.
A análise indica ainda o maior e menor valor de cada produto, a diferença em porcentagem de preço e calcula o valor médio do item. A maior diferença indicada no preço do mesmo produto foi de 136,78%, no caso do cogumelo em conserva inteiro, em que o preço variava de R$ 3,29 a R$ 7,79. O objetivo da pesquisa é auxiliar os consumidores gasparenses a economizarem ao realizar as compras para a ceia de Natal.

O resultado completo da pesquisa em quatro supermercados de Gaspar está disponibilizado no site da prefeitura, www.gaspar.sc.gov.br, no campo Governo – Secretarias – Procon. Confira abaixo os preços de alguns dos itens mais tradicionais da ceia de Natal e, ao lado, dicas para comemorar a noite de Natal em grande estilo.

Dicas

Decoração: a primeira impressão é a que fica. A montagem da mesa e os enfeites já ajudam a criar uma sensação de confraternização para receber os amigos e família.

Prato principal: os pratos clássicos de Natal não são tradicionais à toa. Peru, chester, pernil  e lombo são ótimas opções de carnes para a ceia e harmonizam com diferentes guarnições. Porém, caso haja convidados vegetarianos, pode ser simpático preparar uma opção no cardápio

Capriche na sobremresa: o doce após a ceia pode ser tão ou mais esperado que a própria refeição e ajudar a manter a boa impressão do jantar de Natal.

 

Edição 1729