Lista telefônica

Culinária árabe e funcional - Jornal Cruzeiro do Vale

Culinária árabe e funcional

26/02/2016
Culinária árabe e funcional

A chef Luana Machado apresenta um workshop de culinária funcional árabe no próximo mês, em Blumenau. Na ocasião, a chef também deve contar experiências vividas em uma recente viagem a Israel. O workshop ocorre no espaço gourmet da Natural Life, no dia 8 de março, às 19h. “Durante minha viagem, tive o privilégio de conhecer um pouco sobre a vida no oriente médio. Também busquei saber mais sobre a culinária local”, conta Luana.

No encontro, as receitas apresentadas serão homus (pasta de grão de bico), falafel (bolinho vegetariano de grão de bico), pão árabe, babaganoush (pasta de berinjela), shakshuka (ovos cozidos em molho aromático) e couscous com cranberry. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março pelo e-mail contatonl@yahoo.com.br, pelo telefone (47) 3041-2301 ou na loja da Natural Life (Alameda Rio Branco, 425, Centro, Blumenau). O valor da inscrição é de R$ 165.

Bacharel em Gastronomia pela Univali, Luana passou a estudar, desenvolver e fazer releituras de receitas sem glúten e sem lactose, uma vez que possui intolerância a essas duas substâncias. Hoje, ela trabalha ministrando workshops de culinária funcional, onde ensina receitas e apresenta dicas de preparo e ingredientes funcionais.

Evento destaca gastronomia chinesa

A gastronomia chinesa é o tema da segunda edição do Festival Sabores do Brasil 2016, que acontece no domingo, dia 28, nos Restaurantes Sesc em Santa Catarina. O evento conta com cardápio típico e programação cultural diferenciada. A China tem uma culinária caracterizada pela mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios.

O público poderá saborear pratos como salada de acelga com kani, cenoura e queijo shop suey de carne, frango xadrez, iscas de carne suína agridoce, mix de rolinho primavera, yakissoba de legumes e banana caramelada. O valor do quilo do buffet varia de acordo com o local. O evento Sabores do Brasil é realizado uma vez por mês nos Restaurantes Sesc, sempre com uma temática gastronômica diferente. Na região, as opções são almoços noo Restaurante Sesc em Balneário Camboriú (Avenida Central, 360), Brusque (Rua Arno Carlos Gracher, 211, Centro), e Blumenau (Eng. Udo Deeke, 1330, Salto do Norte).

 

Edição 1738