Lista telefônica

Yoga em prol da saúde - Jornal Cruzeiro do Vale

Yoga em prol da saúde

06/11/2015
Yoga em prol da saúde

Surgido na Índia, o Yoga é de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, e significa unir o ser humano à sua essência. Quem pratica Yoga muitas vezes é visto como alguém tranquilo, mas este não é o único benefício da prática.

Segundo o terapeuta Shams Sabbagh, além da harmonização geral do organismo, o Yoga aumenta a disposição, flexibilidade, desenvolve a força e inteligência muscular. Benefícios no plano emocional e na saúde também são visíveis. “Com a prática periódica, observa-se melhoria no humor, o fortalecimento dos sistemas imunológico, endócrino e hormonal, além do reequilíbrio da massa corporal”, destaca Sabbagh.

Considerada uma terapia complementar a inúmeras enfermidades, a prática do Yoga combina posturas e técnicas respiratórias. São essas duas vertentes que juntas promovem as mudanças profundas que trazem benefícios aos praticantes.

Crianças

Além dos adultos, o público infantil também pode praticar Yoga. É trabalhado o entusiasmo e alegria natural das crianças, potencializando o Yoga sobre casos de hiperatividade, ansiedade, insônia e depressão infantil, entre outros. Para crianças saudáveis, o Yoga atua na prevenção de doenças. “Durante a prática, as crianças aprendem sobre meditação, respiração e saúde do corpo, questões essenciais em um mundo tão acelerado”, destaca Sabbagh.

Benefícios do Yoga

- Melhora a postura.
- Ajuda a enxergar a vida de uma forma mais consciente, pensando nas suas atitudes para planejar um futuro.
- Diminui dores nas costas.
-Aumento da sua disposição.
- Melhora e reforça a autoestima, a autoimagem e a força de vontade.
- Proporciona equilíbrio emocional.
- Regula o funcionamento dos sistemas digestório e respiratório.
- Melhora a forma de nos relacionarmos conosco, com os outros e com o mundo.
- Aumento da flexibilidade.

Estimula a circulação sanguínea.

- Fortalece o sistema imunológico.
- Melhora do humor.
- Aumenta a capacidade de concentração e a criatividade.


 

Edição 1723