Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Lombada$ eletrônica$

Muito se fala da atuação da Diretoria de Trânsito de Gaspar. É perceptível a via de mão dupla em relação à opinião da comunidade sobre o trabalho posto em prática pelo setor. Há quem reclame da ‘exagerada’ fiscalização e, consequentemente, a aplicação de multas. E há também quem peça mais atenção dos agentes na organização do tráfego de veículos, julgando o serviço prestado não suficiente.

Nesse sentindo, sem levar em consideração a popularidade dos profissionais que atuam na área, é importante ressaltar alguns dados. Nessa edição, a reportagem do Cruzeiro do Vale investigou a arrecadação através das multas registradas pelas lombadas eletrônicas da cidade. Os números comprovam que o valor proveniente de infrações no trânsito é alto.

Outra importante constatação feita a partir da apuração de dados foi a respeito do investimento em melhorias. A Ditran de Gaspar está focada na sinalização do trânsito mais efetiva e em campanhas educativas. Além disso, se preocupa com o fardamento e uniformes, manutenção das viaturas e reposição dos materiais de expediente.

Vale lembrar que a transparência na divulgação desses e outros dados provenientes da Diretoria de Trânsito está prestes a se tornar obrigatória graças a um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, dia 14.

 

Edição 1864

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

O início da semana foi marcada por polêmicas em Gaspar. 

O ano caminha para seu fim e só agora, na segunda quinzena de outubro, começamos a ouvir falar sobre as tão esperadas conclusões de obras

13/10/2017

Frei Godofredo

A quinta-feira, 12 de outubro, foi especial para os gasparenses. Além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, a data foi marcada pelos 25 anos do falecimento de Frei Godofredo e pelos 18 anos que seus restos mortais vieram para a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo. 

06/10/2017

Ein Prosit!

A 34ª edição da Oktoberfest Blumenau começou com tudo! Desde quarta-feira, 4 de outubro, os festejos típicos foram declarados abertos oficialmente e seguem animando moradores da região e milhares de turistas até o dia 22.

Caros leitores, novidades por vir! A partir desta edição, o Cruzeiro do Vale vai inovar divulgando conteúdos antigos. Isso mesmo! 

22/09/2017

Dia da Árvore

Na quinta-feira, 21 de setembro, vivenciamos mais um Dia da Árvore. A data, que serve como reflexão para os nossos atos perante a natureza e a preservação do meio ambiente, foi movimentada em Gaspar e Ilhota.

Neste sábado, a família gasparense vai se encontrar no Centro de Gaspar. Isso porquer acontece simultaneamente o ‘Sábado na Praça’, promovido pela prefeitura; e o ‘Liquida Gaspar’, organizado pela CDL. 

08/09/2017

Mais atenção?

O limite de peso dos veículos que transitam pelas ruas de Gaspar está pegando muitos motoristas de surpresa. Quem passa pelo Centro nota diversos caminhões sendo parados e motoristas levando multas. 

Violência. Esta não é primeira e, infelizmente, não será a última vez em que manifestamos a nossa opinião a respeito da onda de crimes que vem tomando conta da região.

25/08/2017

Eventos

Investir em grandes eventos, trazer artistas nacionalmente conhecidos, promover lazer com maior alcance de pessoas