Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Déficit dos cemitérios municipais

17/11/2017 10:01

Anualmente, os cemitérios municipais de Gaspar geram um déficit de R$400 mil aos cofres públicos. O valor é proveniente do pagamento dos funcionários, licenças premium e serviços de limpeza. Os dados foram repassados pela nova administração, que aproveitou a entrevista do Cruzeiro do Vale, sobre outro assunto ligado aos cemitérios, para comentar fatos alarmantes.

Entre os índices apresentados por Osnildo Moreira, atual diretor dos cemitérios, o destaque se dá ao número de túmulos abandonados em Gaspar. De acordo com o profissional, há mais de 500 jazigos sem qualquer manutenção por parte das famílias. Por esse motivo, os cemitérios passam por um cadastramento. Até então, nesse primeiro ano frente à administração, a equipe de Osnildo já concluiu 95% dos trabalhos de identificação. Além disso, ele enfatiza que nenhum serviço oferecido pelos cemitérios é cobrado, apenas o aluguel da capela, que custa R$ 104,92.

 
Edição 1827
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

23/06/2017

Uma boa causa

Há 71 anos, a Banda São Pedro abrilhanta a história de Gaspar. Diversas pessoas queridas já deram sua contribuição para a história da banda e, agora, outro grupo se une com um único objetivo.

O dicionário define a satisfação plena das exigências do corpo como bem-estar. Porém, muitas vezes, o dia a dia estabelece rotinas que não permitem o cidadão por em prática tal condição: muito trabalho e pouco descanso.

09/06/2017

Save the date

Um trajeto marcado por impasses e polêmicas. Paralisa, libera, dá um tempo, volta e interdita de novo. A história é longa, maior que a extensão da obra, inclusive.

02/06/2017

Prova real

A chuva que caiu em toda a região nos últimos dias deixou Gaspar em alerta. Ruas chegaram a ser alagadas e famílias tiveram que sair de casa por conta de deslizamentos e demais riscos.

Histórias de famílias que se completaram por meio da adoção ganham destaque diariamente na mídia. Porém, todo final feliz tem, por trás, uma grande, que nem sempre é mostrada.

A falta de reajuste na tarifa de ônibus e também o baixo número de passageiros que utilizaram o transporte coletivo nos últimos anos foram as justificativas da Auto Viação do Vale ao processar a Prefeitura Municipal de Gaspar.

05/05/2017

Chegou o dia

Sábado é dia de festejar a vida entre amigos. Depois de meses de organização, o Stammtisch Cruzeiro do Vale chega a sua 11ª edição com muito entusiasmo por parte da equipe do Jornal Cruzeiro do Vale e, principalmente, dos grupos inscritos na festa. 

Está chegando mais um feriado de comemorações. Nesta segunda-feira, 1º de maio, os trabalhadores de todo o país vão celebrar mais um ano de muito trabalho e também de conquistas.

Ansiosa para a 7ª edição do Baile do Hawaii, a equipe Cruzeiro do Vale sente a sensação de dever cumprido e também orgulho da estrutura montada para receber a comunidade na noite deste sábado, 8 de abril, na Sociedade Alvorada.

Neste dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a palavra chave da vez continua sendo ‘conscientização’.