Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Lombada$ eletrônica$

Muito se fala da atuação da Diretoria de Trânsito de Gaspar. É perceptível a via de mão dupla em relação à opinião da comunidade sobre o trabalho posto em prática pelo setor. Há quem reclame da ‘exagerada’ fiscalização e, consequentemente, a aplicação de multas. E há também quem peça mais atenção dos agentes na organização do tráfego de veículos, julgando o serviço prestado não suficiente.

Nesse sentindo, sem levar em consideração a popularidade dos profissionais que atuam na área, é importante ressaltar alguns dados. Nessa edição, a reportagem do Cruzeiro do Vale investigou a arrecadação através das multas registradas pelas lombadas eletrônicas da cidade. Os números comprovam que o valor proveniente de infrações no trânsito é alto.

Outra importante constatação feita a partir da apuração de dados foi a respeito do investimento em melhorias. A Ditran de Gaspar está focada na sinalização do trânsito mais efetiva e em campanhas educativas. Além disso, se preocupa com o fardamento e uniformes, manutenção das viaturas e reposição dos materiais de expediente.

Vale lembrar que a transparência na divulgação desses e outros dados provenientes da Diretoria de Trânsito está prestes a se tornar obrigatória graças a um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, dia 14.

 

Edição 1864

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

02/06/2017

Prova real

A chuva que caiu em toda a região nos últimos dias deixou Gaspar em alerta. Ruas chegaram a ser alagadas e famílias tiveram que sair de casa por conta de deslizamentos e demais riscos.

Histórias de famílias que se completaram por meio da adoção ganham destaque diariamente na mídia. Porém, todo final feliz tem, por trás, uma grande, que nem sempre é mostrada.

A falta de reajuste na tarifa de ônibus e também o baixo número de passageiros que utilizaram o transporte coletivo nos últimos anos foram as justificativas da Auto Viação do Vale ao processar a Prefeitura Municipal de Gaspar.

05/05/2017

Chegou o dia

Sábado é dia de festejar a vida entre amigos. Depois de meses de organização, o Stammtisch Cruzeiro do Vale chega a sua 11ª edição com muito entusiasmo por parte da equipe do Jornal Cruzeiro do Vale e, principalmente, dos grupos inscritos na festa. 

Está chegando mais um feriado de comemorações. Nesta segunda-feira, 1º de maio, os trabalhadores de todo o país vão celebrar mais um ano de muito trabalho e também de conquistas.

Ansiosa para a 7ª edição do Baile do Hawaii, a equipe Cruzeiro do Vale sente a sensação de dever cumprido e também orgulho da estrutura montada para receber a comunidade na noite deste sábado, 8 de abril, na Sociedade Alvorada.

Neste dia 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a palavra chave da vez continua sendo ‘conscientização’.

É tempo de reerguer o setor comercial e alavancar as vendas em Gaspar. 

Após a reprovação da proposta de reajuste no auxílio alimentação, valor que segue sem aumento desde 2015, os servidores municipais, por meio do Sitraspug, estão pensando em realizar uma paralisação na próxima quinta-feira, 23 de março

Se a justiça brasileira em um modo geral deixa a desejar, em Gaspar podemos dizer que ela, realmente, ‘tarda mas não falha’