Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Lombada$ eletrônica$

Muito se fala da atuação da Diretoria de Trânsito de Gaspar. É perceptível a via de mão dupla em relação à opinião da comunidade sobre o trabalho posto em prática pelo setor. Há quem reclame da ‘exagerada’ fiscalização e, consequentemente, a aplicação de multas. E há também quem peça mais atenção dos agentes na organização do tráfego de veículos, julgando o serviço prestado não suficiente.

Nesse sentindo, sem levar em consideração a popularidade dos profissionais que atuam na área, é importante ressaltar alguns dados. Nessa edição, a reportagem do Cruzeiro do Vale investigou a arrecadação através das multas registradas pelas lombadas eletrônicas da cidade. Os números comprovam que o valor proveniente de infrações no trânsito é alto.

Outra importante constatação feita a partir da apuração de dados foi a respeito do investimento em melhorias. A Ditran de Gaspar está focada na sinalização do trânsito mais efetiva e em campanhas educativas. Além disso, se preocupa com o fardamento e uniformes, manutenção das viaturas e reposição dos materiais de expediente.

Vale lembrar que a transparência na divulgação desses e outros dados provenientes da Diretoria de Trânsito está prestes a se tornar obrigatória graças a um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, dia 14.

 

Edição 1864

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.
 

Leia Mais

03/03/2017

Dia delas!

Na próxima quarta-feira, 8 de março, comemora-se mais um Dia Internacional da Mulher, data instituída pela Organização das Nações Unidas, a ONU.

24/02/2017

Em Ilhota

No início de 2017, o prefeito de Ilhota, Erico de Oliveira, afirmou que manteria o transporte aos universitários, apesar de mudar a maneira com que o serviço vinha sendo ofertado.

Gaspar opta pela prestação do serviço de Área Azul para que as vagas centrais da cidade tenham mais rotatividade.

O cenário político nacional, estabelecido há alguns anos, agora reflete na situação do mercado imobiliário das pequenas e médias cidades.

03/02/2017

Ponte x MP

Uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina, na pessoa da promotora Chimelly Louise de Resenes Marcon, enviado à Prefeitura de Gaspar no início da semana, está gerando muitos comentários na cidade.

27/01/2017

Aposentadoria

A ordem da vida é constituída, basicamente, de quatro etapas. As pessoas nascem, estudam, trabalham e morrem. Nesse meio tempo, todos passam por momentos bons e ruins, paralelo a cada período.

20/01/2017

Fatalidade?

Fatalidade. A palavra define bem o que aconteceu com as moradoras de Gaspar, Caroline Trescher, de 22 anos; e Marilete Inês Ribeiro de Barros, de 35, na BR-470 na tarde de terça-feira, 17 de janeiro.

Esta pergunta se tornou comum na última semana em Gaspar, quando Carlos Russi, de 58 anos, morreu durante uma abordagem policial no bairro Bela Vista.

Prestes a ser inaugurada oficialmente, a Ponte Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona pode não ser entregue ao povo gasparense como deveria.

Pelo que parece, as reivindicações dos moradores da rua Albertina Maba, no bairro Margem Esquerda, foram tratadas com descaso pelo Executivo.