Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Dia da Cachaça

Valorizar o que vem das nossas terras. Conhecer o trabalho de pessoas batalhadoras e que trilharam os caminhos dos pais. Tradição, herança cultural e o típico jeitinho brasileiro. Na edição desta semana, a equipe do Cruzeiro do Vale preparou uma matéria especial para falar sobre a produção da cachaça artesanal, sua data comemorativa, dados importantes e, claro, aquelas histórias gostosas de se ler.

O conteúdo jornalístico é para todos os gostos. Para quem tem curiosidade de saber como a cana-de-açúcar se transforma na ‘marvada’, aos que curtem dar uma bicadinha na ‘água que passarinho não bebe’ e àqueles que são fascinados pela simplicidade. O assunto se torna ainda mais interessante quando os personagens presentes são pessoas do nosso convívio.

Na reportagem, você vai saber mais a respeito de dois das dezenas de produtores gasparenses: Ivo Wilbert, fala sobre o processo de fabricação; e Calinho Schmitt, conta a experiência de receber premiações nacionais. Além disso, nós destacamos a variedade de cachaças e resgatamos informações históricas desse trabalho na região.

 

Edição 1868

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.