Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Esgoto dentro de casa

Reclamações constantes sobre problemas antigos. A redação do Jornal Cruzeiro do Vale tem trabalhado em torno da precariedade de vias públicas com mais frequência nos últimos meses por conta do descontentamento da população com aquilo que “parece” não ser prioridade ao atual governo. A palavra foi colocada entre aspas pois, quando questionado, o responsável por resolver essas questões não tinha certeza de nada.

As desculpas não vêm de encontro com aquilo que está escancarado para quem quer enxergar. No caso da rua da Conceição, na divisa entre Gaspar e Ilhota, a situação ultrapassa a convivência com meros buracos, lama ou poeira. Lá, vai muito além. Os moradores aturam, em dias de chuva, o esgoto no ralo de seus banheiros. A inundação traz o mau cheiro e grande quantidade de bactérias para a residência daqueles que pagam em dia seus impostos.

A comunidade cansou de pedir para que a prefeitura resolva essa pendência. Inconformados, recorrem aos veículos de comunicação do município que são porta-voz do cidadão e chamam a atenção do governo. Há quem ainda defenda o poder público com a desculpa de que esses impasses são herança de outra gestão. Independentemente de quem estiver administrando Gaspar, a imprensa vai continuar expondo as falhas e buscando uma cidade melhor para todos.

 

Edição: 1876

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.