Lista telefônica

Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Lombada$ eletrônica$

Muito se fala da atuação da Diretoria de Trânsito de Gaspar. É perceptível a via de mão dupla em relação à opinião da comunidade sobre o trabalho posto em prática pelo setor. Há quem reclame da ‘exagerada’ fiscalização e, consequentemente, a aplicação de multas. E há também quem peça mais atenção dos agentes na organização do tráfego de veículos, julgando o serviço prestado não suficiente.

Nesse sentindo, sem levar em consideração a popularidade dos profissionais que atuam na área, é importante ressaltar alguns dados. Nessa edição, a reportagem do Cruzeiro do Vale investigou a arrecadação através das multas registradas pelas lombadas eletrônicas da cidade. Os números comprovam que o valor proveniente de infrações no trânsito é alto.

Outra importante constatação feita a partir da apuração de dados foi a respeito do investimento em melhorias. A Ditran de Gaspar está focada na sinalização do trânsito mais efetiva e em campanhas educativas. Além disso, se preocupa com o fardamento e uniformes, manutenção das viaturas e reposição dos materiais de expediente.

Vale lembrar que a transparência na divulgação desses e outros dados provenientes da Diretoria de Trânsito está prestes a se tornar obrigatória graças a um projeto de lei apresentado na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira, dia 14.

 

Edição 1864

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.