A hora da verdade - Jornal Cruzeiro do Vale

A hora da verdade

23/09/2014 15:42

Faltando 12 dias para o primeiro turno das eleições, os candidatos intensificam a presença nas ruas em busca dos votos dos indecisos, aquele grupo que tradicionalmente costuma fazer a diferença, sobretudo nas eleições proporcionais. As últimas duas semanas da campanha são o período em que muitas pessoas deixam para avaliar os candidatos, decidir em quem escolher e os estrategistas dos candidatos, cientes disso, reforçam os compromissos de campanha.

Ao eleitor, cabe filtrar o que ele considera relevante e o que considera secundário para a atribuição do cargo que o candidato pleiteia. Saber diferenciar a função dos cargos e mostrar-se atento aos problemas sociais atuais são ótimos começos para candidatos. No caso da Assembleia Legislativa, os gasparenses têm um componente a mais, que é a proximidade e o engajamento do candidato com os assuntos que são prioridade para os moradores daqui.

Ser displicente ou irresponsável na hora de escolher seu candidato - ou pior, trocá-lo por favores pessoais -, tem um preço gigantesco, que se pagará ao longo dos próximos quatro anos. Em função disso, é dever e direito do eleitor afinar o olhar nestas últimas duas semanas, acompanhar os debates e entrevistas dos concorrentes que lhe chamaram mais a atenção para decidir com sabedoria quem serão os nossos representantes até 2018. Durante quatro anos, independentemente de quem vencer, tudo que for decidido irá afetar igualmente todos nós.

Edição 1625
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.