Apenas um número - Jornal Cruzeiro do Vale

Apenas um número

29/03/2011 04:28

Mais um jovem perdeu a vida no trânsito da cidade neste final de semana. O acidente que tirou a vida de Robson chocou a comunidade da Margem Esquerda, que lamentou a perda de uma vida tão jovem.


 Para os órgãos oficiais ? bombeiros, polícia, departamento de trânsito ? Robson logo se tornará apenas mais um número nas frias estatísticas de acidentes fatais registrados na cidade, porém, para seus amigos e familiares a dor da perda continuará presente por muitos e muitos meses e é essa dor que deve ser canalizada para, quem sabe, poder mudar essa lamentável realidade do trânsito não só da cidade, mas de todo o país.


A cada dia jovens e adultos perdem a vida em acidentes fatais e praticamente nada é feito para reduzir o número de acidentes nas estradas e rodovias. Há pouco investimento na segurança das vias como a BR-470, por exemplo, que há anos espera por duplicação; há pouco investimento na educação e conscientização dos motoristas,  que dirigem em alta velocidade e sem levar em consideração as regras de trânsito; e há pouco investimento na fiscalização destes motoristas, que pela impunidade desafiam as leis. E o resultado desta total falta de ação dos órgãos competentes são acidentes fatais como o deste sábado.


Que a morte de Robson sirva de incentivo para que a comunidade se mobilize, exija mais ação por parte dos órgãos competentes e leve até os motoristas, sejam eles mais ou menos experientes, a consciência de que trânsito precisa ser respeitado e que este respeito depende de cada um.

 

edição 1278

Comentários

siderlei schmitt
29/03/2011 10:14
gostaria de saber,se a ditran esta com falta de fiscais,
pois tem uma viatura em frente ao gascic,que fica la parada praticamente o dia inteiro,e quando chega as 17 horas(pior hora do dia)nao se vê mais.
o semaforo do gasparinho,aquele q faz o cruzamento da avenida para blumenau e margem esquerda ja é um teste de paciencia.
e alem disso muitos motoristas "estacionam"os veiculos na faixa laranja,que seria para nao trancar o cruzamento.
sempre que tem a viatura da ditran estacionada na calçada do gascic,tem um fiscal dentro com os vidros fechados.
talvez a pelicula do vidro seja muito escuro,ou será que o culpado é o ar condicionado.mas vai uma dica ai pra que a faixa laranja nao seja obstruida:
poderia estacionar na calçada em frente a faixa laranja,assim nao precisaria nem sair de dentro do carro para resolver um pouco do problema,por que eu e muitos dos motoristas que precisam cruzar aquele trecho,pensamos que faz parte do trabalho desses fiscais.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.