Lista telefônica

Concursados X comissionados - Jornal Cruzeiro do Vale

Concursados X comissionados

28/10/2016 13:59

Na data de hoje, 28 de outubro, servidores públicos comemoram a força da classe que presta serviços para toda a comunidade, seja na esfera municipal, estadual ou federal. Em Gaspar, a luta destes profissionais é representada pelo Sindicato Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar, o Sintraspug, instalado na cidade há 27 anos.

Nesta edição, o jornal Cruzeiro do Vale traz as reivindicações apontadas pela presidente do Sintraspug, Lucimara Rozanski Silva. Dentre as necessidades, o valor destinado ao pagamento dos funcionários concursados é um dos pontos levantados pela presidente. Há muitos anos, a administração municipal não repassa nenhum valor real aos servidores, apenas a inflação. Por esse motivo, a classe continua lutando por um aumento digno.

Porém, essa realidade não se aplica aos funcionários comissionados, que têm acrescimos no salário a cada semestre e recebem valores expressivos pelo serviço. Não estamos aqui para julgar o valor pago aos cargos de confiança, mas noticiar. Afinal, esse valor sai do bolso da população. Mas, o poder executivo não mede esforços para agradar os cargos de confiança. Enquanto isso, professores, agentes de saúde e tantos outros profissionais tão importantes para a sociedade não são valorizados devidamente.

 

Edição 1774

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.