Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

Depois da disputa política pelo direito de vacinar a população brasileira – que já perdeu mais de 212 mil vidas – o Brasil começou a imunização do primeiro grupo prioritário. Gaspar recebeu 340 doses e iniciou a vacinação na terça-feira, dia 19.

O momento, entretanto, não é para grandes comemorações. Com um misto de alívio e certa indignação pela negligência das autoridades, a quantidade de doses do medicamento que foram distribuídas para os municípios catarinenses é insuficiente inclusive para a imunização do grupo prioritário.

É preciso que a sociedade permaneça em alerta, cobrando suas lideranças e acompanhando as principais decisões. Infelizmente, o governo não conseguiu utilizar adequadamente o sistema de imunização do SUS, que é referência no mundo e consegue vacinar 10 milhões de crianças num único dia nas campanhas contra a poliomielite, por exemplo.

Temos uma rede pronta para atender a demanda, servidores públicos qualificados e dedicados e uma rede de distribuição pronta para a difícil tarefa de vacinar todos os brasileiros. Falta um pouco de bom senso e humanidade para além das ideologias políticas.

 

Edição 1986

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.