Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

Já era hora. Gaspar, que se desenvolve cada dia mais, merecia há muito tempo a oferta de cursos presenciais no Ensino Superior. Nesta semana, a população recebeu a notícia da vinda de representantes da Universidade Regional de Blumenau (Furb) à cidade Coração do Vale para assinar um convênio que beneficiaria a todos. Dito e feito! A partir de março, a instituição de ensino passa a atender os gasparenses que desejam estudar Direito e Comércio Exterior em sua própria cidade.

As aulas serão ministradas na Escola Zenaide Schmitt Costa, que também sedia o EJA. De acordo com o que foi acordado durante o encontro entre a unidade de ensino e o Executivo municipal, há possibilidades reais – e talvez bem breves – da Furb receber os graduandos em seu próprio terreno, localizado nas proximidades do Ginásio João dos Santos. O que falta é a resolução de pequenas questões que envolvem o desmembramento do espaço.

Ou seja, essa mudança futuramente vai abrir mais portas à comunidade. Assim como destacou a reitora da universidade, Marcia Cristina Sardá Espindola, os projetos de extensão e pesquisa podem ser ampliados e, quem sabe, novos cursos possam ser contemplados por aqui. Ao que tudo indica e a população deseja, esse é o primeiro passo para que Gaspar tenha um campus da Furb de fato ativo no município e com variedade de cursos, não só bacharelados e licenciaturas, mas também estudos de curta duração e até mesmo pós-graduações.

 

Edição 1935

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.