Eins Prosit - Jornal Cruzeiro do Vale

Eins Prosit

07/10/2011 10:28

A Oktoberfest começou e o clima de festa já contagia toda a região do Vale do Itajaí. Gaspar, que não possui nenhuma festa típica para atrair seus próprios turistas, entra na onda e aproveita para trazer para a cidade aqueles que vêm à região em busca de diversão e momentos de lazer, seja sozinhos ou em família. Hotéis, restaurantes, bares, parques aquáticos. Todos querem atrair os turistas que se achegam à região. Ponto positivo para os empreendedores, que investem em divulgação e se preparam para receber o público e mostrar o que podem oferecer de melhor, deixando assim a sua marca entre os visitantes.

Por outro lado, a Secretaria de Turismo está calada. Não se vê outdoors divulgando as belezas e encantos de Gaspar, não se vê divulgação da Cidade Coração do Vale nas demais cidades da região que estão em festa. Se os turistas vêm a Gaspar é por causa dos investimentos privados e não públicos.

Falta maturidade e falta preparo para que Gaspar possa também entrar na rota das Festas de Outubro. A cidade lucra, sim, com estas festas, afinal, muitos gasparenses se preparam para os 17 dias de folia e compram suas vestimentas aqui na cidade, porém, poderia ter uma lucratividade muito maior se ouvesse mais divulgação, talvez uma festa própria, para atrair ainda mais turistas para cá. Opções não faltam. Ao que se vê, falta visão, vontade e recursos para investir melhor na divulgação da cidade.

Edição 1332

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.