Enfim, um reforço - Jornal Cruzeiro do Vale

Enfim, um reforço

01/02/2011 07:00

O ano de 2011 iniciou com muito trabalho para toda a equipe do Corpo de Bombeiros de Gaspar. Incêndios, acidentes com vítimas graves e fatais, pessoas feridas em tiroteios. As ocorrências têm sido muitas e os socorristas trabalham contra o tempo para poder atender a todos os chamados e ainda dar conta dos trabalhos administrativos.
Uma notícia divulgada nesta segunda-feira, 31, irá auxiliar, e desafogar, os trabalhos de todos os bombeiros da cidade.
Depois de quase um ano parada, a ambulância do Samu deverá começar a operar na cidade a partir do dia 14 de fevereiro e será a responsável por socorrer todas as vítimas de casos clínicos, que são os casos que envolvem pessoas com problemas de saúde, que atualmente também são socorridas pelos bombeiros.
É uma pena que somente agora, quase um ano depois de ser doada ao município, a ambulância começará a rodar pela cidade. O que se espera é que, ao entrar na ativa, a equipe do Samu corresponda aos anseios e necessidades da população gasparense, afinal, em todo o Vale ouve-se muitas reclamações da falta de atendimento por parte da equipe médica de plantão.
O que Gaspar espera é que, com os trabalhos do Samu, mais vidas possam ser salvas através do socorro imediato, seja nos casos clínicos, agora responsabilidade do Samu, ou nos acidentes e incêndios, responsabilidade dos Bombeiros, que desde 2002 se dedicam em salvar a vida dos gasparenses e daqueles que por aqui passam.

Edição 1262

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.