Escola precária - Jornal Cruzeiro do Vale

Escola precária

10/07/2015 10:46

Não é de hoje, e sim há uma década, que a comunidade escolar da Escola de Educação Marina Vieira Leal espera por melhorias na quadra de esportes, que atende os alunos de bairros populosos como Barracão, Bateias e Óleo Grande.

Os problemas de desníveis no piso da quadra de concreto são uma fotografia de que a educação nos municípios não dará salto de qualidade se não superar entraves básicos a iniciar pela infraestrutura dos educandários.
    
O fato de duas crianças já terem se machucado por cair em função das irregularidades no piso também retrata o descaso na construção de escolas.

Distante de outras escolas estaduais da cidade, as comunidades da região do Barracão contam com o ensino fundamental e médio na escola Marina Vieira Leal, e de acordo com a própria direção, até mesmo a interdição da quadra já foi cogitada.

Ter uma quadra de esportes é de fundamental importância, pois deve se levar em conta quais são as reais prioridades para que se alcance a tão almejada revolução educacional - e é lógico que as condições estruturais desempenham um papel de protagonismo nesse desafio.
   
Menos mal que parlamentares estão se movimentando para minimizar o tempo de espera das comunidades escolares em Gaspar por melhorias em suas quadras de esporte, como também ocorre com os educandários Honório Miranda e Frei Godofredo.

A comunidade escolar aguarda, neste caso, que a Secretaria de Educação de Santa Catarina agilize a reforma do piso e a cobertura do espaço ? que tem por si o poder de desenvolver a prática esportiva entre os alunos e o convívio social dos mesmos ? de preferência sem nenhum desnível pelo caminho.

Edição: 1703

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.