Esquecidos em meio aos buracos - Jornal Cruzeiro do Vale

Esquecidos em meio aos buracos

11/06/2010 08:44

 

Enquanto os moradores da área central de Gaspar comemoram o início das obras de recuperação da malha asfáltica do trecho municipalizado da rodovia Jorge Lacerda, anunciado nesta segunda-feira, os moradores do interior da cidade ainda sofrem com os problemas causados pelos descaso e esquecimento da Administração Pública.

No Óleo Grande a situação está caótica. A equipe de reportagem do Cruzeiro do Vale se aventurou pelas estradas da localidade e se deparou com verdadeiras crateras, formadas pela falta de manutenção, que se arrasta desde a administração passada, e pelo peso dos caminhões que trafegam pelo local.

A situação é prova real do esquecimento do Poder Público e poderia ser solucionada com a manutenção frequente e a colocação de macadame. O trecho mais crítico, quase na divisa com a cidade de Ilhota, está com um buraco ao lado da pista, que oferece riscos a todos os carros que passam pelo local. Além de não arrumarem o buraco, nem ao menos uma sinalização de que há perigo foi instalada. 

Quem sofre são os moradores do local, que além de enfrentar a poeira provocada pela rua de barro ainda precisam colocar seus carros todos os dias em uma estrada com condições precárias.

Está em tempo de os secretários, e agora também os assessores, arregaçarem as mangas e começarem a trabalhar. A tragédia de novembro de 2008 ainda é desculpa, e enquanto isso a comunidade sofre. Se a Prefeitura não começar a agir rapidamente, as consequências de tamanho descaso serão sentidas nas urnas. E é aí que a situação pesa.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.