Insistente imprudência - Jornal Cruzeiro do Vale

Insistente imprudência

29/05/2012 08:42

Por melhores que sejam as campanhas de conscientização para uma direção mais segura, alguns motoristas ainda insistem em se aventurar com manobras arriscadas em locais onde o tráfego de veículo é para lá de arriscado, como no caso da BR-470.

A rodovia federal que corta o Vale do Itajaí é campeã em número de acidentes fatais, muitas vezes provocados pela imprudência de motoristas apressados. Na manhã desta segunda-feira, 28, mais um jovem perdeu a vida após o veículo que conduzia se chocar frontalmente contra um caminhão. A vítima, segundo pessoas que presenciaram o acidente, vinha fazendo ultrapassagens arriscadas e se deparou de frente com o caminhão. Por pouco, outros veículos também não se envolveram gravemente na colisão que parou a BR-470 por várias horas.

A notícia chama a atenção para a necessidade urgente não apenas da duplicação da rodovia federal, que precisa ser feita e deve ser levada a sério pelas autoridades, mas também para a necessidade de despertar nos motoristas a consciência de que é preciso mais prudência, cautela e atenção no trânsito.

Várias campanhas vêm sendo realizadas para isso, porém, os altos índices de acidentes provocados por imprudência dos motoristas revelam que nem sempre as orientações estão sendo levadas a sério. Chegou o tempo de se repensar a forma de abordar o assunto, quem sabe não apenas com palestras e orientações, mas com uma punição mais severa. Somente quando sentirem o rigor da lei, e o peso no bolso, é que estes motoristas irresponsáveis irão adotar uma direção mais segura e somente assim teremos um trânsito com menos mortes.  

Edição 1392

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.