Justiça acelerada - Jornal Cruzeiro do Vale

Justiça acelerada

04/12/2015 09:57

A instalação da 4ª vara da Comarca de Gaspar, que será responsável pelos casos de Família, Infância, Juventude, Idoso, Órfãos e Sucessões, dá mostra de que a Justiça está cada vez menos cega para suas próprias estatísticas, disposta a jogar luz sobre os índices de lentidão do andamento de processos. A 4ª vara inicia com 3371 processos, sendo que nas quatro, o acúmulo é de aproximadamente 35 mil registros de casos à espera de julgamentos.

Diante da necessidade de ampliar a eficiência dos serviços prestados pelo Estado, certamente haverá, com a 4ª vara, um aumento bem-vindo e paulatino da quantidade de processos concluídos a cada ano, e ainda maior a expansão do quadro de pessoal e do volume de recursos envolvidos.

A instalação da 4ª vara constitui ferramenta formidável para identificar gargalos nas comarcas. Gaspar sai na frente e precisa se orgulhar do esforço elogiável de mais de 13 anos de cidadãos e moradores gasparenses, que tem como símbolo o incansável ex-parlamentar Álvaro Pereira, coordenador da Comissão Pró-Fórum.

Doravante, é importante encontrar a maneira eficiente de transformar a 4ª vara em melhorias palpáveis ao cidadão.

 

Edição 1765

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.