Muito além das notificações - Jornal Cruzeiro do Vale

Muito além das notificações

04/09/2015 09:32

Quem transita pelas ruas centrais e avenidas de Gaspar certamente já percebeu o aumento de fiscalização contra excesso de velocidade nos últimos meses. Com frequência as viaturas são vistas com radares monitorando e notificando quem abusa da rapidez nas estradas. Reportagem desta edição do Jornal Cruzeiro do Vale mostra que o número de multas saltou 412,5% nos oito primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. De 918 multas registradas pela fiscalização eletrônica entre janeiro e agosto de 2014, o número passou para pouco mais de 4,7 mil nos mesmos meses deste ano.

A fiscalização é mais do que necessária, é fundamental para garantir mais segurança para quem transita na cidade. Mas isso não basta. É preciso que haja transparência nos destinos e valores arrecadados com essas multas. É essencial também que esses recursos sejam destinados a melhorias da estrutura de trânsito da cidade, para que ele não fique refém de congestionamentos e de problemas como falta de agentes e falta de programas educativos nas ruas e nas escolas.

Somente cumprindo todas essas premissas é que se poderá traçar claramente um caminho para maior segurança no trânsito por meio de fiscalizações intensas.

Edição: 1714

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.