O desafio da representatividade - Jornal Cruzeiro do Vale

O desafio da representatividade

14/04/2014 10:31

Faltando exatamente seis meses para as eleições de outubro, que vão definir novos nomes para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, a articulação nos principais partidos começa a tomar uma forma mais clara. Em Gaspar, a exemplo do que ocorreu nas duas últimas eleições gerais, a principal expectativa fica em torno das candidaturas para deputado estadual, cargo com o qual a cidade namora há muitos anos, embora ainda não tenha conseguido se articular a ponto de garantir uma das 40 cadeiras.

Até esse início de abril, dois meses e meio antes das convenções de junho que irão sacramentar as alianças e as nominatas dos partidos, três pré-candidaturas ganham espaço entre os eleitores de Gaspar: Joel da Costa, do PMDB, José Amarildo Rampelotti, do PT, e José Hilário Melato, do PP. O aumento do potencial econômico e do número de eleitores de Gaspar, juntamente com as pré-candidaturas, podem criar um cenário que permita à cidade eleger o primeiro representante no parlamento estadual nos últimos anos.

A conquista é apontada pelos próprios pré-candidatos como possível de trazer mais recursos e um tratamento mais atencioso do governo do Estado para suprir demandas locais importantes como o hospital e os projetos de infraestrutura. Independentemente de correntes partidárias, a torcida que fica é para que ao menos um desses projetos consiga convencer o eleitorado da cidade e da região a ponto de obter o número expressivo de votos para representar Gaspar na Assembleia Legislativa. Dessa forma existe a possibilidade de criar um elo mais forte com o Estado, capaz de atrair os investimentos necessários para a cidade continuar crescendo.

Edição 1579
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.