Parceria em boa hora - Jornal Cruzeiro do Vale

Parceria em boa hora

21/02/2014 06:55

A polêmica sobre a continuidade dos serviços do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sobreviveu a mais uma semana. Desta vez, porém, a novidade foi a confirmação de uma parceria com o governo do Estado, que promete garantir R$ 249 mil ao mês à instituição de saúde mediante atendimentos pelo SUS e realização de cirurgias eletivas, além de um possível bônus se atingir a marca de 250 cirurgias/mês.

A novidade certamente vem em boa hora para a administração do hospital, que luta para manter os serviços à comunidade gasparense. Com esse aporte, que promete começar a chegar a partir de 20 de março, a esperança é de que haja ao menos um alívio financeiro para o hospital.

Enquanto isso, os quatro repasses determinados em liminar pelo juiz Raphael de Oliveira e Silva Borges para que a Prefeitura faça enquanto não ocorre uma definição sobre a sequência do convênio seguem indefinidos. O primeiro pagamento depende da assinatura do termo de caução, que deve ser definida neste final de semana pelo hospital. Com isso, a expectativa é de que no início da semana a Prefeitura deva receber a intimação e, possivelmente, fazer o pagamento.

Neste cenário de possibilidades e incertezas, o hospital ainda precisa conseguir organizar as finanças a ponto de manter as portas abertas e também planejar o trabalho de todo um ano pela frente. Certamente um trabalho que exige gestão e controle redobrados. Do outro lado do balcão, quem torce para a resolução dos problemas e o fortalecimento do já tão atingido hospital é a população, que enxerga ali o maior esteio na hora das doenças e das dificuldades.


Edição 1564
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.