Pelas crianças e adolescentes - Jornal Cruzeiro do Vale

Pelas crianças e adolescentes

28/07/2009 00:01

Você sabia que com seu imposto de renda é possível ajudar a mudar a realidade das crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais de Gaspar? Este é um dos assuntos abordados durante a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nesta terça e quarta-feira, no Fazzenda Park Hotel. O evento é aberto para toda a comunidade, que tem o direito, e porque não dizer o dever, de participar. Como cidadãos, não podemos fechar os olhos para os problemas sociais da cidade em que vivemos. Muitos são os que reclamam, mas poucos os que tomam atitudes para mudar a difícil realidade em que se encontram muitas crianças e adolescentes, marginalizados pela sociedade. 
As empresas podem destinar 1% de seus impostos e as pessoas físicas 6% do imposto de renda ao Fundo da Infância e Adolescência - FIA. É através do FIA que o município mantém projetos como a Casa Lar, a Casa das Meninas e o Lar dos Meninos, Cegapam, locais onde moram dezenas de crianças que foram retiradas do seio familiar.
Os impostos são obrigatórios e todo cidadão ou empresa deve pagá-los para estar em dia com o Governo. Já que é obrigatório, por que não destinar parte deste valor para ser utilizado na própria cidade, ao invés de enviar tudo para a esfera federal, onde vemos os políticos fazendo uma verdadeira festa com nosso dinheiro? Esta é uma atitude que para cada cidadão pode parecer pequena, mas que ao final de cada ano surtirá grandes efeitos na vida de cada criança e adolescente da cidade. Mudar a realidade das crianças e adolescentes da cidade é possível, basta se informar e querer fazer a diferença.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.