por Sandro Galarça - Jornal Cruzeiro do Vale

por Sandro Galarça

05/09/2008 00:00

Não se fala em outra coisa em Gaspar nos últimos dias. A primeira pesquisa eleitoral a ser divulgada na imprensa está saindo do forno e deve chegar aos leitores gasparenses na próxima terça-feira, 9 de setembro. Candidatos, líderes de partidos, presidentes dos comitês de campanha e comunidade em geral estão ansiosos para descobrir os primeiros indicativos da sucessão municipal.
O Cruzeiro do Vale saiu na frente outra vez. Está custeando a pesquisa mais esperada dos últimos tempos. Todos querem saber os índices, a aprovação, a rejeição, as intenções de voto, quem está na frente, quem tem chances, quem será reprovado pelos eleitores.
Quando chegar às bancas e às residências, a edição número 1029 do Cruzeiro do Vale será disputada em cada praça, em cada mesa, em cada roda de amigos. Cidadãos comuns viram analistas políticos de plantão, todos querendo opinar e projetar a disputa eleitoral a partir dos números. Não há como negar: a campanha vai decolar depois da pesquisa eleitoral do Cruzeiro.
Vale lembrar que se trata de uma pesquisa dentro da metodologia adequada, feita por um instituto de Blumenau, devidamente registrada na Justiça Eleitoral. Outras pesquisas, encomendadas pelos partidos, já circulam pela cidade, mas os resultados divulgados pelo Cruzeiro do Vale na próxima terça vão dar um novo toque na campanha.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.