Por Sandro Galarça - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Sandro Galarça

11/07/2008 00:00

21 gasparenses foram selecionados para compor o júri popular que irá julgar Felipe Schuldes no próximo dia 22 de julho. O Jovem é acusado de participar do assassinato do advogado Jaime Antônio Bosi, em 28 de dezembro do ano passado, em Ilhota.
Dentre os 21 sorteados, 7 serão escolhidos para compor o júri oficial. A responsabilidade deste grupo é extrema, pois o caso foi de grande repercussão em todo o Vale do Itajaí e a previsão da Justiça é de que o júri  será realizado durante todo o dia, com possibilidade de se estender até a madrugada. Além disso, a expectativa é de que o julgamento reuna centenas de estudantes de direito, familiares da vítima e do acusado, além de curiosos.
Os jurados foram sorteados em uma lista de  150 nomes. São pessoas indicadas por entidades de classe ou voluntários, que se dispuseram a fazer parte desta lista e contribuir com a Justiça.
Indicado ou voluntário, o jurado tem o dever de se informar sobre o processo e analisar caso de forma cuidadosa e detalhada, para não se deixar levar por sentimentalismo ou pressão da comunidade, afinal, são vidas que estão sendo julgadas e elas podem ser culpadas ou inocentes, caberá ao júri decidir.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.