Por uma vida digna - Jornal Cruzeiro do Vale

Por uma vida digna

16/12/2011 10:02

A Secretaria de Assistência Social de um Município deveria ter como foco principal a promoção da vida. Pessoas carentes, sem condições de sustentar a própria família, seja financeiramente ou psicologicamente, procuram esta Secretaria em busca de uma vida melhor, menos sofrida, com menos desigualdade. E deveriam encontrar ali suporte e apoio, oferecidos através de políticas públicas decentes.

Porém, em Gaspar, o que as pessoas que buscam esta Secretaria encontram são alimentos vencidos. A denúncia apresentada na edição 1350 do Jornal Cruzeiro do Vale provocou uma reviravolta na Secretaria. Novas denúncias chegaram à redação do jornal, de casos muito mais graves. O prefeito, agora ciente do que ocorre nos bastidores da Assistência Social de seu município, instaurou sindicância para apurar os fatos e punir os envolvidos, porém, enquanto a punição não chega, pessoas que precisam de apoio e sustento estão sendo desprezadas. Procuram ajuda e não recebem respostas.

A falta de assistência para os usuários é resultado da falta de consciência sobre a importância da Assistência Social para um município. A nomeação de um secretário sem experiência na área é prova de que pouco importa o que se faz por lá, querem apenas empregar ?apoiadores políticos e cumprir promessas de campanha?. Uma vida mais digna para a população começa com políticas públicas bem elaboradas, com apoio e assistência aos necessitados e não com a nomeação de um secretário sem entendimento do que é e para que serve a assistência social de um município.


Edição 1352

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.