Reiniciada a luta pela 4ª Vara - Jornal Cruzeiro do Vale

Reiniciada a luta pela 4ª Vara

22/04/2015 06:58

Passadas as festividades de fim de ano e os acontecimentos que marcaram os três primeiros meses de 2015, a Comissão que luta pelo novo Fórum e a instalação da 4ª Vara da nossa Comarca já começou a se movimentar.

O ex-Deputado Alvaro Correia e a Presidente da OAB-Gaspar, Meri Terezinha Zibetti, depois de alguns encontros onde traçaram planos para entrar firme na reinvindicação da 4ª vara, já podem anunciar algumas notícias esperançosas. 

Como resultado do documento que a Comissão Pró-Fórum entregou ao Tribunal de Justiça durante a visita que fez àquele órgão quase ao final do ano passado, dois engenheiros do TJSC visitaram Gaspar há duas semanas.

Com o diretor do Fórum, Dr. Rafael Germer Condé, com quem estiveram, os 2 engenheiros visitaram as salas do prédio ao lado, já alugadas pelo Fórum, e onde se pretende instalar a 4ª Vara, se o Tribunal vier a decidir favoravelmente.

Quinta-feira última, a Presidente da OAB de Gaspar, e o ex-Deputado Alvaro Correia, estiveram reunidos com o Dr. Rafael, e juntos também visitaram as salas referidas, analisando todos os detalhes dessa medida.

Os lideres da comissão, assim como o D. Rafael, estão bastante otimistas e esperançosos quanto a instalação da 4ª Vara, pois consideram que a vinda dos dois engenheiros do Tribunal a Gaspar, é um indicativo bastante positivo.

Na reunião da semana passada, os dois lideres da Comissão, juntamente com o Juiz Diretor do Fórum, discutiram vários planos para por em pratica e agir junto ao Tribunal, afim de que a instalação da tão almejada 4ª vara não se prolongue por mais tempo.

É que o volume de processos continua aumentando, já superando novamente a casa dos 30 mil. Conforme já publicamos em outra oportunidade, o Tribunal de Justiça pretende instalar este ano, 14 Varas em várias comarcas do Estado.

 

Alvaro Correia | Ex-deputado



Edição 1680
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.